Mano Brown visita seu treinador de boxe no COTP
Acompanhado o tempo todo pelo treinador Messias, os dois relembraram os tempos que o cantor treinou com o mestre, e sobre como esse período foi importante em sua vida
- Data: 06/06/2023 09:06
- Alterado: 06/06/2023 09:06
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Paulo
Mano Brown visita seu treinador de boxe no COTP
Crédito:Prefeitura de SP
Ex-aluno de boxe do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), o rapper Mano Brown, do Racionais Mc ‘s, visitou as novas instalações inauguradas, em maio, pelo prefeito Ricardo Nunes. O artista foi cumprimentar o aniversariante Messias Gomes, lendário treinador de Boxe do COTP que formou muitos campeões ao longo da sua carreira e teve Brown entre seus alunos.
A visita do artista ao Centro Olímpico foi marcada pela emoção dos atletas ao conhecer o líder do Racionais Mc’s. Mano Brown elogiou a estrutura atual do COTP, em especial a nova academia, que foi inaugurada no mês passado. “Está muito diferente da minha época. Isso é bom, tem que investir na estrutura mesmo”, disse o cantor para o diretor Mario Maeda.
Acompanhado o tempo todo pelo treinador Messias, os dois relembraram os tempos que o cantor treinou com o mestre, e sobre como esse período foi importante em sua vida. Mano Brown disse que gostaria de voltar a treinar, “mas o corpo não aguenta mais e agora estou focado em novos projetos, como meu podcast “Mano a Mano”.
O treinador de boxe, Messias Gomes, comemorou o respeito e admiração conquistado. “Ter grandes nomes treinados por mim de volta a esse espaço é uma gratidão de todo um passado que a gente investiu neles. Não que eu espero alguma coisa, mas vê-los se formando como pessoa, conseguindo um espaço na vida, vale tudo a pena”.
Nova academia do Centro Olímpico
A nova academia do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), inaugurada pelo prefeito Ricardo Nunes, passou a contar com novos e modernos equipamentos para a preparação física dos atletas de alto rendimento em formação.
Os equipamentos vão possibilitar o desenvolvimento de programas de treinamento embasados cientificamente, num trabalho conjunto com o departamento de fisiologia. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEME) investiu R$ 824 mil na nova academia do Centro Olímpico.
“Nós temos uma esperança muito grande em vocês, para que todos possam fazer uso do esporte, deixando as coisas ruins de lado, melhorar a saúde e, para que um dia possam carregar a bandeira da cidade de São Paulo, do nosso Estado e do nosso país. Observem quantas pessoas trouxeram para nós, brasileiros, a alegria e lágrimas de emoção por defenderem o nosso país lá fora”, disse o prefeito durante a cerimônia de inauguração.