Reajuste salarial e auxílio alimentação dos servidores de Mauá são aprovados em definitivo
Para o presidente do Sindserv, a aprovação rápida por parte dos poderes beneficia os servidores
- Data: 15/06/2023 16:06
- Alterado: 15/06/2023 16:06
- Autor: Redação
- Fonte: Sindserv Mauá
Crédito:Sindserv Mauá
Câmara Municipal de Mauá aprovou em definitivo o reajuste salarial dos servidores e empregados públicos do município, na última terça-feira (13), em segunda discussão. Os valores variam entre 5% e 9,7%. A exemplo do Legislativo, o Executivo aprovou o aumento do auxílio alimentação.
O Poder Executivo encaminhou à Câmara Municipal dois projetos, um que trata do reajuste salarial e outro que dispõe sobre a universalização do auxílio alimentação, programada para ocorrer em dezembro.
Os termos são os mesmos aprovados pelos servidores em assembleia geral, realizada no dia 29/05: 100 reais incorporados para os servidores com jornada semanal de 40h, proporcional nas demais jornadas, retroativo a abril, abono de 100 reais em julho, reajustes de 1,5% em agosto e 2,9% em outubro. Ao final do período, os servidores terão ganhos entre 5% e 9,7%.
Para a universalização do auxílio alimentação, o Poder Executivo encaminhou um projeto de lei complementar para alterar o artigo que trata do assunto no Estatuto dos Servidores.
Para o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, a aprovação rápida por parte dos poderes beneficia os servidores. “A nossa campanha salarial se estendeu além do programado, já era para os trabalhadores e trabalhadoras estarem recebendo seus salários reajustados, por isso é positivo ver essa agilidade, significa que o salário de junho já será pago com o novo valor, junto com as diferenças retroativas a abril”, analisou.
Alimentação
A Prefeitura de Mauá publicou um decreto, no último dia 6/6, em que reajusta o valor do auxílio alimentação. Assim, o benefício a ser pago no mês de junho terá correção de 4,4%, passará a ser de R$ 553,32 e será pago também com as diferenças retroativas ao mês de abril. Em dezembro, o valor do auxílio alimentação será novamente reajustado e passará a ser de R$ 600,00, junto com a universalização. Ao total, o benefício terá aumento de 13,20%.