Previsão do tempo: Hoje (26), a temperatura máxima pode superar os 26ºC
A capital paulista mantém o estado de atenção para baixas temperaturas, decretado pela Defesa Civil Municipal desde às 11h45 de sexta-feira (23)
- Data: 26/06/2023 09:06
- Alterado: 26/06/2023 09:06
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Paulo
SP
Crédito:Rovena Rosa - Agência Brasil
A segunda-feira (26) deve manter as condições do tempo dos últimos dias, ou seja, sem previsão de chuva, sensação de frio e neblina ao amanhecer. O predomínio de sol entre poucas nuvens e céu claro no período diurno está garantindo. As temperaturas variam entre mínima de 13°C e a máxima chega facilmente aos 26°C, com valores mínimos de umidade próximos aos 35%.
O banco de dados do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), mostra que o índice pluviométrico médio de junho acumulado até o momento é de 21,4mm, o que equivale a aproximadamente 42,5% dos 50,4mm esperados para o mês. A capital paulista mantém o estado de atenção para baixas temperaturas, decretado pela Defesa Civil Municipal desde às 11h45 de sexta-feira (23).
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
Uma grande massa de ar seco mantém os dias ensolarados, com poucas nuvens/céu claro, o que inibe a formação de nuvens que provocam chuva, além de impedir e desviar os sistemas frontais para dentro do oceano. As madrugadas ainda registram temperaturas mais baixas, porém no período diurno, e principalmente à tarde, as temperaturas ficam acima da média do mês, que é de 22,9°C. Nesta época do ano os índices de umidade do ar normalmente são mais baixos durante as tardes, o que favorece a formação de queimadas e incêndios em áreas florestadas, além de afetar a saúde de idosos e crianças.
Na terça-feira (27) as condições meteorológicas se mantêm, com temperatura média de 12°C na madrugada, poucas nuvens, vento calmo e formação de neblina em pontos isolados da capital e cidades vizinhas da região metropolitana.
Previsão de grande amplitude térmica no decorrer do dia, com temperatura máxima na casa dos 26°C e percentuais mínimos de umidade do ar próximos aos 33%.