Santo André perde para Athletic-MG na Série D do Campeonato Brasileiro
O Athletic se manteve em segundo e Santo André permanece em terceiro no Grupo A6 da Série D
- Data: 18/06/2023 09:06
- Alterado: 18/06/2023 09:06
- Autor: Gabriel de Jesus
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Ariston Tavares – SA
Na tarde do último sábado (17/06) o Santo André perdeu para o Athletic-MG, por 1 a 0, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André-SP, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Com o resultado negativo, o Ramalhão perdeu a oportunidade de encostar nos primeiros colocados do Grupo A6. Por outro lado, o Guerreiro mineiro permanece em segundo lugar com 19 pontos, a três da líder Portuguesa-RJ que, fora de casa, venceu o Vitória-ES por 1 a 0.
No primeiro tempo o jogo foi fraco tecnicamente, com poucas finalizações e chances de gol. Claramente o Esquadrão se fechou para jogar no erro andreense. O Santo André até saiu para o jogo, mas errando muitos passes, falhava no lance final diante da bem fechada defesa mineira. Dessa forma o jogo se resumiu a chutes longos e bolas paradas.
Aos sete, Rafael Chorão cobrou falta pelo alto; aos 13 minutos, depois de um bom cruzamento, os atacantes do time do ABC chegaram atrasados e, aos 30 minutos, Rodrigo Carioca errou o chute. O Esquadrão, a princípio só chegou duas vezes: aos 25 minutos, em arremate de longe de Allan Dias e aos 36 minutos, em chute de Yanaiã, ambos para fora e numa testada no alto. E ficou nisso.
Mas na etapa complementar, o jogou melhorou. O Santo André passou a propor mais o jogo e através do contragolpe o Athletic decidiu o resultado da partida. Com quatro minutos Vitinhou tentou para o Ramalhão, mas foi aos 23 minutos que Baracioli chutou cruzado, levando perigo a favor do Athletic.
Mais uma vez em jogada de contra ataque, Beliato apareceu bem e defendeu o chute de Juninho após ser driblado e o Athleticc mandar no travessão. Dois minutos depois, Xandy quase marcou, mas Glauco praticou a defesa.
E no fim aos 40 minutos, em uma falha da defesa do Ramalhão, que errou na saída de jogo, Carlos Eduardo recuperou a bola a bateu no canto, sem chance para o goleiro paulista, 1 a 0 para o time mineiro. Nos minutos finais o Ramalhão ainda pressionou, Xandy quase marcou e depois Liberato, mas o goleiro Glauco apareceu bem. Fim de jogo, 1 a 0 para o Athletic.
Na décima rodada o Santo André joga no mesmo Brunão, às 15h, contra a líder Portuguesa, no dia 24 de junho. O Athletic, no mesmo dia e horário, recebe na Arena Unimed o Vitória-ES, que tem 10 pontos, em quinto lugar e ainda sonha com uma vaga no G-4 – zona de classificação.