LEROY MERLIN atua em projeto de economia circular e doa mais de 14 mil cobertores

A iniciativa transforma uniformes e equipamentos descartados por cobertores, com o objetivo de reduzir os impactos ambientais negativos na cadeia produtiva

  • Data: 19/06/2023 16:06
  • Alterado: 19/06/2023 16:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: LEROY MERLIN
LEROY MERLIN atua em projeto de economia circular e doa mais de 14 mil cobertores

Imagem Ilustrativa

Crédito:Divulgação

Você está em:

A LEROY MERLIN, uma das maiores redes de varejo do Brasil, focada em soluções completas para o lar, permanece reforçando o compromisso ambiental e social por meio do Projeto Postera. Desde 2018 até abril de 2023, a empresa direcionou mais de 53 toneladas de material, incluindo uniformes e equipamentos de proteção individual (EPIs), equivalente a aproximadamente 137.966,03 peças. Essa iniciativa poupou cerca de 328m³ de resíduos em aterros, valor correspondente ao volume ocupado por 87 carros populares.

Além de contribuir para a redução do impacto ambiental, a ação tem gerado resultados significativos em termos de inclusão social e econômica. Somente no ano de 2023, foram mais de seis mil peças entregues para a Retalhar, empresa de logística reversa consciente, que geraram cinco mil cobertores distribuídos pela Cruz Vermelha para pessoas em situação de rua na cidade de São Paulo.

“A LEROY MERLIN tem como propósito impactar positivamente a vida das pessoas, por isso acreditamos no poder da economia circular. O Postera materializa como assumimos a responsabilidade ambiental, social e econômica, permitindo revisitar os nossos fluxos e encontrar meios de ressignifá-los”, destaca Mauro Filgueiras, Gerente de Desenvolvimento Responsável da LEROY MERLIN.

Desde o lançamento, a iniciativa tem beneficiado também as comunidades locais. Até o momento, gerou aproximadamente R$102.676,53 de renda inclusiva, proporcionando oportunidades de emprego para pessoas em situação de vulnerabilidade social, entre elas egressos do sistema prisional.

Para Jonas Lessa, CEO da Retalhar, é uma satisfação puxar a fila da transição para uma indústria têxtil cada vez mais circular. “O cobertor é apenas uma das possibilidades e a LEROY MERLIN está muito alinhada a esses pontos, então temos certeza de que seguiremos juntos, por muitos anos, na jornada para promover a circularidade”, enfatiza.

Compartilhar:

  • Data: 19/06/2023 04:06
  • Alterado:19/06/2023 16:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: LEROY MERLIN









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados