Praia de Paulista divulga programação do primeiro final de semana do projeto
Estrutura ficará à disposição do público durante todo o mês de julho, de terça a domingo, e com entrada gratuita
- Data: 30/06/2023 10:06
- Alterado: 30/06/2023 10:06
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Praia de Paulista
Crédito:Divulgação
Com início neste sábado (1°), o ‘Praia de Paulista’, promovido pelo Estádio do Pacaembu, em parceria com a Goolaço e o Museu do Futebol, confirmou a agenda do primeiro final de semana. Como em todos os dias de exposição, é possível conhecer o espaço gratuitamente, sempre das 09h às 17h.
Os visitantes poderão participar do evento de abertura, que acontece a partir das 10h, além de acompanhar o campeonato amador de futevôlei na principal quadra da estrutura. Assim como no dia anterior, o domingo também contará com mais partidas do campeonato e, após, ficará livre para atendimento ao público.
Ao todo, 120 duplas estão inscritas para a competição nos dois dias do final de semana, que terá transmissão ao vivo no canal oficial do Praia de Paulista, no YouTube.
O que é o ‘Praia de Paulista’?
Com 4,2 mil metros quadrados de estrutura, o projeto ‘Praia de Paulista’ possui quatro quadras de areia para a prática de beach tennis e futevôlei. O evento, que é gratuito, foi desenvolvido pelo Estádio do Pacaembu, em parceria com a Goolaço – empresa de marketing esportivo que já liderou projetos como o Brasil Ladies Cup, Arena Verão e o Sand Series, etapa do circuito mundial de beach tennis – e o Museu do Futebol.
O projeto contou com mais de 200 toneladas de areia para a idealização de uma praia na região central de São Paulo. Ainda, terá 100% dos resíduos destinados à reciclagem, por meio de uma empresa terceirizada.
Nos momentos sem competições, o público pode utilizar as quadras e usufruir da estrutura, contando, também, com oficinas para fomentar a prática de esportes de areia. Para participar, é necessário agendar antecipadamente por meio do site ou direto no local.
PATROCINADORES E PARCEIROS
O Praia de Paulista conta com patrocínio da Braskem, da TCL e do Pinheiro Neto Advogados, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Algar, Cacau Show, Tirolez, Itaquadra, Fitch Ratings, Engeform, Guaraní, Vet BR, Supley, Levity e Parmalat WheyFit são patrocinadores por meio do Programa Paulista de Incentivo ao Esporte. Já Fitch Ratings e Parmalat WheyFit patrocinam o evento com verba de marketing.
O projeto também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e é uma realização da Federação Paulista de Tênis, Federação Paulista de Futevôlei, do IDBrasil Cultura, Educação e Esporte, Organização Social gestora do Museu do Futebol – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, do Ministério do Esporte e do Governo Federal.