Santo André abre inscrições de curso de empoderamento para mulher com deficiência
Aulas on-line serão realizadas nos dias 5, 12, 19, e 26 de agosto; vagas são limitadas
- Data: 07/07/2023 19:07
- Alterado: 07/07/2023 19:07
- Autor: Paola Zanei
- Fonte: Secom PSA
Crédito:Divulgação/PSA
Estão abertas até 28 de julho as inscrições para o curso online “Empoderamento Feminino” promovido pela Secretaria da Pessoa com Deficiência de Santo André e Escola de Ouro Andreense, em parceria com o programa Todas in-Rede, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo que tem o objetivo de promover autonomia e empoderamento das mulheres com deficiência. As inscrições devem ser realizadas pelo link . As vagas são limitadas.
As aulas, que são on-line e gratuitas, visam aprimorar o movimento de independência e liderança feminina das mulheres com deficiência, abordando temas como direitos, saúde, autoestima, entre outros assuntos.
O curso será realizado em quatro encontros (5, 12, 19 e 26 de agosto) por meio da plataforma acessível Meet, das 9h às 12h, e conta com certificação.
O empoderamento feminino e liderança fazem parte de um dos quatro eixos principais do programa Todas in-Rede, criado em 2020. Os outros eixos são trabalho e renda, prevenção à violência e direitos afetivos sexuais e reprodutivos.
Os eixos são compostos por ações que vão desde cursos presenciais e on-line, rodas de conversas, formações para profissionais de apoio e de proteção, campanhas informativas, site acessível e muito mais. As informações detalhadas estão disponíveis no site acessível do programa: www.todasinrede.sp.gov.br
Há 300 vagas disponíveis para interessadas de todas as cidades parceiras do programa. Santo André aderiu ao Todas in-Rede em maio deste ano.