Brasileiras buscam alternativas para tratar olheiras durante a quarentena

A quarentena está sendo um bom período de descanso para alguns e um longo tempo de estresse para outros. Mas a verdade é que a pandemia causada pelo Covid-19, que já dura cerca de seis meses, deixou a maioria das pessoas mais ansiosas, elevando muito o nível de depressão durante esse período. Medo de perder […]

  • Data: 14/09/2020 09:09
  • Alterado: 14/09/2020 09:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Phamela Hinhel
Brasileiras buscam alternativas para tratar olheiras durante a quarentena

Crédito:

Você está em:

A quarentena está sendo um bom período de descanso para alguns e um longo tempo de estresse para outros. Mas a verdade é que a pandemia causada pelo Covid-19, que já dura cerca de seis meses, deixou a maioria das pessoas mais ansiosas, elevando muito o nível de depressão durante esse período.

Medo de perder o emprego, insegurança por conta da instabilidade financeira e o tédio do confinamento têm causado muitos impactos na qualidade do sono da população. Por conta disso, as mulheres perceberam uma piora no surgimento das temidas olheiras. Elas também aparecem por conta da alimentação ruim e o consumo de álcool em excesso.

Além de colocar todos esses pontos em equilíbrio é preciso ter uma rotina de autocuidado. Com todas essas mudanças na rotina e clínicas de estéticas fechadas por tanto tempo, as mulheres se viram obrigadas a buscar alternativas para tratar essas manchas, mesmo de casa. Enquanto algumas procuram por soluções naturais, outras apostam em cremes para essa área dos olhos. Seja qual for a opção mais conveniente para você, selecionamos dicas para que você não deixe essa prática de lado.

Cremes para olheiras

Não basta aplicar qualquer produto. Por ser uma região do rosto bastante específica, com uma pele mais seca, é necessário fazer uso de cremes que possuam componentes que vão agir especificamente nessa área.

Helena Castelo, especialista em cosméticos, ressalta que para melhor efeito no clareamento das olheiras, “um bom creme deve conter cafeína e vitamina C. Para agir também contra o envelhecimento da região, um produto completo deve possuir derivados do ácido retinóico, peptídeos ou ácido hialurônico”.

Além disso, é preciso aplicá-lo de forma correta. O creme deve ser inserido na rotina de beleza, logo após a limpeza da pele. Espalhe uma pequena quantidade com uma massagem delicada da parte interna para a região externa dos olhos, sempre em movimentos circulares até sentir que o produto foi absorvido.

Bons exemplos de produto são: Creme Anti-Idade da Ivy C, Antiolheiras Bio-Excellence da Bioage, Antiolheiras Mission Perfection Eye Care da Clarins e Creme para olheiras All About Eyes Rich da Clinique.

Procedimentos caseiros

Recursos naturais também auxiliam a reduzir essas manchas. Um ótimo tratamento caseiro é fazer compressas frias. Para isso, você pode usar variados produtos que são facilmente encontrados em qualquer casa.

Por conta da vitamina C, flavonoides e ácidos folato e caféico, as famosas rodelas de pepinos frias funcionam para hidratar e melhorar os aspectos das olheiras. O sachê de chá de camomila, também gelado, atua bem nessa região, já que melhora a circulação dessa área dos olhos.

Você ainda pode aproveitar a borra de café. Depois de fria, basta misturar com uma pequena quantidade de óleo de coco e deixar essa pasta agir por 10 minutos. E por fim, outro produto barato e acessível é o leite, ele hidrata e clareia a pele. Antes de dormir, você pode umedecer um algodão na bebida láctea e deixar agir por cerca de 15 minutos.

As opções naturais ganham ainda mais potência se finalizadas com os cremes específicos para olheiras.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 14/09/2020 09:09
  • Alterado:14/09/2020 09:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Phamela Hinhel









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados