São Caetano vence Monte Azul nos pênaltis e avança à semifinal da Série A-2
Foi sofrido, sim. Mas o final valeu a pena e o São Caetano deixou o gramado do Anacleto Campanella classificado à semifinal da Série A-2 do Campeonato Paulista
- Data: 12/09/2020 10:09
- Alterado: 12/09/2020 10:09
- Autor: Fabrício Cortinove Pelachine
- Fonte: AD São Caetano
Crédito:
Classificação essa que aconteceu após o Pequeno Gigante perder por 1 a 0 no tempo normal. Porém, com melhor sorte e pontaria nas cobranças de pênalti, o time dirigido por Alexandre garantiu a sua permanência na briga pelo acesso.
O JOGO
Fazendo valer o fato de atuar em casa, o clube do ABC teve a iniciativa no primeiro tempo e criou boas oportunidades para abrir o placar. Em uma delas, aos 17 minutos, Domingos cruzou da direita e encontrou Alex Reinaldo na esquerda. O lateral chutou rasteiro e obrigou o goleiro a fazer boa defesa.
Outro momento em que o São Caetano levou perigo ao gol do adversário ocorreu aos 27. Luan Costa dominou a bola no peito, se livrou da marcação e bateu forte exigindo outra intervenção importante do goleiro Caio.
Já no início da segunda etapa, o Azulão esteve perto de abrir o placar em finalização de Ronaldo. Mas o arqueiro do visitante conseguiu evitar novamente o gol azulino ao espalmar pela linha de fundo.
Precisando da vitória para não ser eliminado o rival caetanista pressionou nos minutos finais, em busca do resultado, e marcou já nos acréscimos após cabeceio de Lucas Cezane. Triunfo do visitante que levou a definição do classificado à semifinal para os pênaltis.
HAJA CORAÇÃO
Ao ser derrotado pelo Monte Azul, o São Caetano volta a encarar uma decisão por pênaltis depois de quatro anos. Na última vez que decidiu a sua continuidade em uma competição nos penais, o Pequeno Gigante foi superado pela Ferroviária na semifinal da Copa Paulista.
Mas, desta vez, tudo foi diferente, e o Azulão venceu o seu rival por 5 x 4. Alex Reinaldo, Everton Dias, Gerônimo, Sandoval e Anderson Rosa executaram suas cobranças com perfeição.
Já pelo lado do Monte Azul, o mesmo Lucas Cezane que havia marcado no tempo normal, teve o seu pênalti defendido por Luiz Daniel. Erro que sacramentou a classificação do São Caetano.
SEQUÊNCIA
Enquanto aguarda pela conclusão das quartas de final para saber quem irá enfrentar na próxima fase do Paulista, o Azulão agora volta as suas atenções para a Série D do Campeonato Brasileiro. Competição em que estreia no próximo sábado (19) contra o Caxias, às 18h, no Anacleto Campanella.
FICHA TÉCNICA:
Local: Anacleto Campanella; em São Caetano do Sul;
Árbitro: Marcio Henrique de Gois;
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Fabrini Bevilaqua Costa;
São Caetano: Luiz Daniel; Alex Reinaldo, Domingos, Sandoval e Eric Di Maria (Acácio); Everton Dias e Emerson Santos (Guilherme Amorim) e Anderson Rosa; Ronaldo (Renan Dutra), Luan Costa (Gerônimo) e Joel Vinícius (Marcus Vinicius)
Técnico: Alexandre Gallo
Monte Azul: Caio; Cleiton, Lucas Cezane, Matheus Santos e Gustavo Ota; Vinícius, Queven (Matheus Prado), Guthierres e Gilsinho (Douglas Pote); Leandro Love (Isaac Prado) e Léo Prado (PH)
Técnico: Luciano Dias
Gol: Lucas Cezane 47′ 2T (Monte Azul)