São Caetano recebe Operação São Paulo Mais Seguro
Polícia Militar recebe apoio da GCM e realiza quatro flagrantes
- Data: 07/11/2019 10:11
- Alterado: 07/11/2019 10:11
- Autor: Bignardi Junior
- Fonte: PMSCS
Operação São Paulo Mais Seguro
Crédito:Ricardo Quiles/GCM/PMSCS
Em mais uma demonstração de que a integração entre as Forças de Segurança de São Caetano do Sul tem dado certo, a PM (Polícia Militar) realizou a Operação São Paulo Mais Seguro (realizada em todo o Estado), em São Caetano do Sul, na terça-feira (5/11).
A ação no município contou com a GCM (Guarda Civil Municipal) e deteve quatro pessoas em flagrante, apreendeu um simulacro de arma de fogo, abordou 50 pessoas, vistoriou 34 veículos (automóveis e motocicletas), lavrou quatro autos de infração e recuperou um caminhão. Das vistorias realizadas pela PM, a Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana) recolheu três veículos com guincho.
FURTO
Logo no início da operação, a GCM deteve um homem de 36 anos, que carregava uma mochila contendo produtos furtados de uma lanchonete na Rua Manoel Coelho (Centro). A GCM chegou ao homem após ter sido avisada por um cidadão sobre o ocorrido e, ao se aproximar, visualizou o homem tentando fugir.
FARMÁCIA
Durante a Operação São Paulo Mais Seguro, uma viatura da PM recebeu notícia de um roubo numa farmácia na Avenida Goiás e se encaminhou para o local. Ao chegar, flagrou um rapaz de 22 anos na ala de medicamentos, portando réplica de arma de fogo e cerca de R$ 2 mil. Um outro homem, este de 38 anos, o aguardava do lado de fora do estabelecimento, dentro de um Fiat Argo.
Segundo informações, o rapaz que estava com a réplica de arma de fogo e anunciou o roubo, obrigou que o cofre fosse aberto. O mesmo rapaz havia roubado a farmácia em 26 de setembro e em 25 de outubro, tendo sido reconhecido por vítimas. Há indícios de que o acusado seja especialista no roubo em drogarias.
CAMINHÃO
Por volta das 16h, a ROMU (grupamento especializado da GCM) encontrou um caminhão que transportava paletes de cerveja e estava abandonado na Rua Francisco Falsarano (Bairro Mauá), foi recuperado e restituído ao proprietário. Ao consultar emplacamento, a GCM verificou que o veículo havia sido roubado em Diadema.