São Caetano lacra imóvel por perturbação do sossego público
Um chamamento noturno de alguns moradores do Bairro Santa Paula, mais especificamente da Rua Marechal Deodoro, para a ROMU da GCM de São Caetano acarretou na lacração de um imóvel
- Data: 23/04/2019 17:04
- Alterado: 23/04/2019 17:04
- Autor: Bignardi Junior
- Fonte: PMSCS
Crédito:Junior Camargo / PMSCS
A lacração foi um pedido feito pela Seseg (Secretaria de Segurança), por meio de ofício que relata ocorrências como perturbação, desordem e, até mesmo, tentativa de homicídio. Ao receber tal documentação, a Seplag (Secretaria de Planejamento e Gestão) tratou de oficializar a lacração do estabelecimento na tarde de segunda-feira (22/4).
Morador há cerca de 50 anos na mesma residência, bem em frente ao local, Fábio Malerba, 62 anos, explicou que passou por várias situações de perturbação do sossego público. “Lá pela década de 1970, quando nos mudamos para cá, esse local era uma casa em que funcionava uma metalúrgica. Depois de muitos anos fechado, reabriu como um buffet e, desde novembro ou dezembro do ano passado que veio este lounge (salão ou sala de espera em inglês)”, explicou o morador.
Malerba comentou que desde o final do ano passado que tem acompanhado, “com tristeza e preocupação”, alguns casos de muita perturbação e até violência nos arredores. “A Prefeitura lacrou a casa, mas eles conseguiram reabrir. Agora, depois de alguns acontecimentos sérios, lacrou novamente. Para nossa segurança (moradores), esperamos que essa (lacração) seja definitiva”, complementou o morador, que afirmou que também foi feito um abaixo-assinado com mais de 100 moradores dos arredores.
Corroborando com a expectativa dos moradores, o secretário municipal de Segurança, Jorge Salgado, garante que a ordem será mantida. “Verificamos que após a lacração a mesma foi retirada. Não sabemos por quem ou como. Porém, foi acionada a Seplag, que novamente efetuou a lacração. Temos a certeza de que a segurança da população de São Caetano do Sul está em primeiro lugar e faremos de tudo para manter a ordem na cidade.”