Flamengo vence Goiás e empata com Atlético-MG na liderança
Rubro-negro vira com 2 gols de Pedro e chega aos 30 pontos na competição
- Data: 14/10/2020 17:10
- Alterado: 14/10/2020 17:10
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
Em jogo atrasado da 11ª rodada o Flamengo sofreu, mas venceu o Goiás no Maracanã por 2 x 1, de virada, com direito a gol no último minuto da partida
O confronto era esperado para ser um ataque contra defesa, já que o Flamengo ocupa as primeiras posições da tabela e o Goiás é o lanterna da competição, mas não foi bem assim no começo. Rafael Moura assustou o goleiro Hugo logo no primeiro minuto da partida. 3 minutos depois Tadeu salvou o Goiás pela primeira vez em finalização de Pedro. Jogando no contra-ataque o esmeraldino abriu o placar com Vinícius aos 12 minutos. Daniel Bessa acertou um belo cruzamento que achou o atacante sozinho dentro da área. Sem deixar a bola cair, Vinícius finalizou no contrapé de Hugo para deixar o Goiás na frente. Depois do gol sofrido o Flamengo se lançou ao ataque e não deu mais nenhuma chance aos visitantes. Gerson, Pedro e Natan obrigaram Tadeu fazer boas defesas e salvar os lanternas. Mas, como diz o ditado, “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, e o Flamengo furou a defesa do Goiás. Gerson tocou para Bruno Henrique cruzar rasteiro para Pedro finalizar de carrinho e deixar tudo igual ainda no primeiro tempo. Aos 43 minutos o Goiás, em bola parada, marcou o gol que daria a liderança no placar para os visitantes, mas após revisão do VAR, o gol foi anulado por impedimento do zagueiro David Duarte.
O segundo tempo começou com o Flamengo já atacando e o Goiás sofrendo. Bruno Henrique acertou o travessão logo aos 3 minutos após cruzamento de Pedro. O Goiás se defendia e só conseguia atacar nas bolas paradas, e foi assim que Edilson obrigou Hugo a fazer grande defesa. Quem estava em uma noite inspirada era Tadeu. O goleiro salvou mais uma vez o Goiás após cabeceio de Pedro. A tônica do jogo foi essa, o Flamengo pressionando e Tadeu salvando. Mas aos 50 minutos, o goleiro esmeraldino não teve muito o que fazer. A bola sobrou para Willian Arão que finalizou de fora da área, a bola ficou com Pedro que deslocou Tadeu e fez o gol da vitória do rubro-negro.
O Flamengo chegou aos 30 pontos e divide a liderança com o Atlético-MG. Já o Goiás continua na última posição com apenas 9 pontos.