São Caetano bate São Bento nos pênaltis e conquista título da Série A2 do Paulista

Após vitória no primeiro jogo, azulão perde em casa e vence nos pênaltis

  • Data: 13/10/2020 16:10
  • Alterado: 13/10/2020 16:10
  • Autor: Gabriel Plasa
  • Fonte: ABCdoABC
São Caetano bate São Bento nos pênaltis e conquista título da Série A2 do Paulista

Crédito:

Você está em:

Jogando no Anacleto Campanella o São Caetano perdeu para o São Bento no tempo normal, mas garantiu o título da Série A2 do Paulistão nas penalidades com duas defesas do goleiro Luiz Daniel, herói do confronto. É o terceiro título do time na competição, os outros dois foram conquistados em 2000 e 2017.

O primeiro confronto foi vencido por 3 a 2 pelo azulão e ficou marcado pela briga entre os técnicos das duas equipes. No jogo de volta o São Caetano precisa de um empate e uma vitória simples para conseguir o título, mas foi mais sofrido que isso. O primeiro tempo começou com o São Bento dominando a partida. Aos 3 minutos Bambam recebeu cruzamento de Ruan e abriu o placar para os visitantes. Luiz Daniel começou a mostrar que estava em uma tarde inspirada salvando o São Caetano de sofrer mais gols ainda na primeira etapa.

Na etapa complementar os dois times se seguraram mais na defesa e não tiveram chances de marcar o gol. Erick Luis teve a grande oportunidade após fazer tabela rápida na entrada da área, driblar o zagueiro Renan e finalizar próximo a meta do azulão. Com a vitória por apenas 1 gol de diferença do São Bento a partida foi para os pênaltis. Nas penalidades o goleiro Lucas Macanhan viu Luiz Daniel defender sua cobrança. Na sequência Renan fez o gol e o goleiro do azulão pegou mais um para dar o título ao time do ABC. 

Após a conquista do título o técnico Alexandre Gallo anunciou sua saída do São Caetano através de suas redes sociais. Gallo não revelou planos para o futuro.

Muito feliz com os objetivos conquistados: acesso ao Campeonato Paulista da série A-1 e o título de campeão paulista. Hoje, me despeço do São Caetano agradecendo a Deus, ao Dr. Saul Klein, ao Paulo Pelaipe, funcionários e aos atletas pelo grande apoio. Estarei torcendo. Força Azulão!”

Os dois times estão de volta à elite do futebol paulistano. Como premiação o São Caetano embolsa 280 mil reais e o São Bento 200 mil.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 13/10/2020 04:10
  • Alterado:13/10/2020 16:10
  • Autor: Gabriel Plasa
  • Fonte: ABCdoABC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados