Mesmo com um a mais, Corinthians sofre virada e perde para o Ceará
Com a derrota timão agora está no Z4 com apenas 15 pontos em 15 jogos disputados
- Data: 12/10/2020 15:10
- Alterado: 12/10/2020 15:10
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
O Corinthians, vivendo má fase, visitou o Ceará no Castelão e saiu com mais uma derrota na 15ª rodada do brasileirão.
O timão até começou melhor tendo mais posse de bola e pressionando na marcação. Mas quando o time não está bem, parece que as coisas não andam. Mesmo com tudo a favor no confronto quem quase marcou foi o Ceará. Rafael Sóbis cabeceou firme a bola pegou no travessão, na sobra Cássio fez um milagre na cabeçada de Luiz Otávio. Os donos da casa começaram a melhorar a partir desta chance, mas quem abriu o placar foi o timão. Léo Natel chutou de fora da área e Fernando Prass falhou bisonhamente. As falhas estavam só começando. Aos 34 Léo Chú cruzou e Gil jogou contra o próprio gol para deixar tudo igual no marcador.
Na segunda parte o Ceará voltou mais empolgado devido ao gol de empate, mas logo viu o Corinthians anular suas chances. Os donos da casa ainda tiveram Eduardo expulso após acertar uma cotovelada, flagrada pelo VAR. Com um a menos o Ceará ficou na defesa à espera de algum contra-ataque. Em uma das poucas oportunidades de fazer uma marcação mais avançada, o Ceará conseguiu marcar seu gol. Kelvyn pressionou Cássio, o goleiro errou o passe e derrubou o lateral cearense. Na cobrança do pênalti, Fernando Sobral não perdoou e deu a virada para os donos da casa. Gil ainda teve a chance do empate aos 50 minutos, mas sozinho na área acertou a trave.
O Ceará foi para 18 pontos e ocupa a 11ª colocação. Pelo lado do Corinthians o time tem apenas 15 pontos e está em 17º, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.