A polêmica volta de Robinho para o Santos
Advogada defende que jogador não foi efetivamente condenado; Torcida protesta
- Data: 11/10/2020 17:10
- Alterado: 22/08/2023 22:08
- Autor: Redação
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Ivan Storti/Santos FC
Neste sábado (10), o Santos surpreendeu os torcedores ao anunciar a volta de Robinho para a equipe. Aos 36 anos, o jogador terá sua quarta passagem pelo clube e assinou por cinco meses (até o fim do Brasileirão), por um salário simbólico.
Mas será que o torcedor santista está comemorando a volta do ídolo? A notícia dada pelo Santos na noite de sábado vem dividindo opiniões nas redes sociais. Acontece que em 2017, o jogador foi acusado (e condenado) por estupro na Itália, crime que havia acontecido alguns anos antes.
Em vídeo publicado na rede social, a advogada do atleta afirma que “não existe uma condenação definitiva”, ou seja, a condenação veio apenas em primeira instância, ainda com direito de recorrência, ainda cabem recursos da parte do jogador para contestar essa “condenação”, portanto, o Robinho ainda não seria efetivamente “culpado” do crime.
Parte da torcida relembra campanhas feitas pelo Peixe na luta da violência contra a mulher, e afirma que o clube não segue os princípios que prega, “Estou realmente decepcionada como mulher santista”, comenta torcedora no Twitter, “vemos que o Santos é só um clube de postagens bonitas nas redes pra ganhar like”, diz outro torcedor.
Uma outra parte da torcida defende a contratação. “Bem vindo de volta, ídolo!!”, twitta torcedor. E uma terceira parte questiona se o jogador ainda está em condições de apresentar um futebol de alto nível aos 36 anos de idade.
A verdade que temos no momento é que sim, Robinho foi condenado, mas apenas em primeira instância, por estupro, e sim, ele irá voltar a jogar no Santos (se a equipe conseguir inscrever ele no campeonato até segunda). A volta do jogador ao Peixe ainda irá dividir muitas opiniões, e como será que vai ser o desfecho desta história? Saberemos conforme ela se desenrolar.