Com mais polêmica do VAR, Atlético-MG vence São Paulo por 3×0
Tricolor vê gol anulado pelo VAR como errado e reclama muito do árbitro da partida
- Data: 04/09/2020 14:09
- Alterado: 04/09/2020 14:09
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Bruno Cantini / Atlético-MG
Pela 7ª rodada do brasileirão o São Paulo foi até Minas Gerais enfrentar o Atlético-MG e viu sua sequência de vitórias ser encerrada.
O Tricolor começou a partida melhor, atacando mais e tendo mais oportunidades. Logo aos 6 minutos Tchê Tchê finalizou de esquerda, o goleiro Rafael fez boa defesa e a bola sobrou para Luciano que acertou o travessão. Na volta Pablo ainda tentou cabecear de dentro da pequena área, mas errou o alvo. Esse era apenas o começo de um primeiro tempo eletrizante. 7 minutos depois, Paulinho Bóia finalizou de longe a bola mais uma vez balançou o travessão de Rafael. No rebote Igor Vinicius cabeceou em cima da zaga do Atlético e a bola foi para fora. O primeiro tempo era do São Paulo. Aos 30 minutos, após cruzamento de Tchê Tchê, Luciano empurrou a bola para as redes. O VAR revisou a jogada, e em uma decisão polêmica decidiu anular o gol do camisa 11 que, aparentemente, estava em posição legal.
O baque ficou pior, já que aos 34 minutos Alan Franco abriu o marcador para o time da casa após bom passe de Jair. Ainda no fim do primeiro tempo, após chutão do goleiro, Eduardo Sasha desviou de cabeça, Hyoran deu um leve toque e Alan Franco, de novo, saiu na frente de Tiago Volpi para aumentar o placar para o galo.
No segundo tempo, o Atlético precisou de 13 minutos para fazer o terceiro gol com Jair após cobrança de escanteio e selar a vitória do time em casa. Igor Gomes quase marcou um gol após entrar no segundo tempo e Keno ainda acertou a trave, mas o placar ficou no 3×0.
Com o resultado o Atlético-MG chega a 12 pontos e está na terceira colocação. Já o São Paulo com 13 pontos continua na vice liderança.