Após batalha na justiça, Palmeiras e Flamengo empatam no Allianz Parque
Sem titulares e repleto de garotos da base, rubro-negro consegue arrancar empate fora de casa
- Data: 28/09/2020 14:09
- Alterado: 28/09/2020 14:09
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Divulgação Palmeiras
Palmeiras e Flamengo quase não entraram em campo nesta 12ª rodada do brasileirão. Com muita briga na justiça, algumas liminares para o adiamento do jogo e críticas ao posicionamento dos cariocas o jogo teve um primeiro tempo morno e um segundo tempo completamente diferente.
Na primeira parte o Palmeiras que tinha tudo para abafar e fazer o resultado em cima do time desmontado do Flamengo, não teve uma boa atuação. Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta dominaram o meio campo e tiveram mais criatividade. Aos 24 minutos Pedro teve uma grande oportunidade, finalizou e obrigou Weverton fazer grande defesa. A segunda oportunidade do Flamengo veio dos pés de Arrascaeta. O camisa 14 finalizou e Weverton, mais uma vez, salvou o Palmeiras. O verdão só conseguiu assustar nos acréscimos com Zé Rafael, que obrigou Hugo a fazer uma grande defesa.
Na segunda etapa o jogo foi outro. O Palmeiras já começou atacando com Raphael Veiga, que tabelou com Lucas Lima e finalizou forte para boa defesa de Hugo. 5 minutos depois Patrick de Paula finalizou de longe, a bola desviou em Thiago Maia e enganou o goleiro flamenguista para abrir o placar. No minuto seguinte Pedro recebeu bom passe de Arrascaeta e empatou o confronto. Aos 13 minutos Luiz Adriano recebeu cruzamento de Viña e Hugo fez um milagre para salvar o Flamengo. Depois disso o jogo teve poucas oportunidades de gols e ficou no empate.
O Palmeiras é o 4º colocado com 19 pontos. Já o Flamengo tem 18 pontos e ocupa a 6ª posição.