São permitidos os testes clínicos para tratamento de pneumonia causada por Covid-19
Autorização da Anvisa é válida até o dia 13 de novembro. Empresa responsável vai trabalhar com molécula M5049
- Data: 29/08/2020 14:08
- Alterado: 29/08/2020 14:08
- Autor: Izabel Rufino
- Fonte: Agência Brasil
Crédito:
Autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no último dia 21, com validade até o dia 13 de novembro deste ano, os testes clínicos para o uso da molécula M5049, têm como objetivo tratar os pacientes com pneumonia causada pela infecção de Covid-19.
Quem desenvolverá a pesquisa é a empresa Merck, que vai investigar, com base nos dados, se a utilização da molécula pode impedir ou melhorar a resposta inflamatória nos pacientes com pneumonia. É importante salientar que os testes visam impedir a progressão para um quadro mais grave.
Também será avaliado se a utilização do medicamento pode reduzir os sintomas respiratórios graves, estes que, geralmente, necessitam de intervenções médicas, por exemplo, ventilação mecânica.
Em nota divulgada, a empresa Merck explicou que, inicialmente, a M5049 será investigada em um estudo por placebo, tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil:
“Além do tratamento padrão, que pode incluir tratamentos antivirais, os indivíduos receberão uma das duas doses de M5049 ou placebo. O objetivo é comparar a M5049 ao placebo com base nos resultados do paciente”.