Ford revela detalhes do desenvolvimento do Territory em podcast
A Ford divulgou o segundo podcast da série sobre o Territory, revelando detalhes do desenvolvimento de engenharia do novo SUV e como ele foi refinado para atender as preferências do consumidor brasileiro. Dois executivos da Ford América do Sul, Natan Vieira, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços, e Alex Machado, diretor de Desenvolvimento do Produto, […]
- Data: 24/08/2020 10:08
- Alterado: 24/08/2020 10:08
- Autor: Redação
- Fonte: FORD
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A Ford divulgou o segundo podcast da série sobre o Territory, revelando detalhes do desenvolvimento de engenharia do novo SUV e como ele foi refinado para atender as preferências do consumidor brasileiro. Dois executivos da Ford América do Sul, Natan Vieira, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços, e Alex Machado, diretor de Desenvolvimento do Produto, participam da entrevista – veja aqui.
“Os SUVs médios são hoje o sonho de consumo da maioria dos brasileiros e têm aumentado a participação nas vendas. Portanto, é um segmento importante tanto em termos de volume como para a imagem da marca. O Territory foi desenvolvido para ser referência em conforto, conectividade e tecnologia e vem preparado para brigar com os líderes da categoria”, diz Natan Vieira.
O executivo, com 1,95 m de altura, conta que o espaço interno o surpreendeu ao conhecer o veículo. “Eu estava junto com um diretor da mesma altura, olhamos um para o outro e começamos a dar risada. O Territory é muito espaçoso, tanto na frente como atrás. Além disso o banco é superconfortável e o console elevado deixa os comandos à mão.”
Alex Machado explica o trabalho feito pela engenharia brasileira, que mudou e refinou vários aspectos do veículo para o nosso mercado. Segundo ele, em termos de comportamento dinâmico trata-se de um carro muito diferente do vendido na China. “Para nós, de engenharia, esse veículo trouxe um nivel de conteúdo tecnológico e inovação que cria uma diferenciação muito relevante comparado ao que já existe no mercado”, diz.
As mudanças incluíram desde o desenvolvimento de calibrações específicas do motor, da transmissão e da suspensão, até detalhes de acabamento. “Nós chegamos a trocar componentes químicos de alguns materiais da cabine para ela ter o mesmo cheiro que o consumidor brasileiro está acostumado a encontrar nos nossos carros daqui”, diz.
Machado fala também sobre o nível de qualidade do Territory. “Quando a Ford coloca o oval azul na grade de um veículo, é porque ele tem o nosso DNA. Ele é produzido na fábrica de Xiaolan, na China, a mesma onde são feitos o Everest, a Transit e a Transit Tourneo, produtos globais de reconhecida qualidade, seguindo os mesmos padrões de todas as unidades da Ford no mundo. É realmente um produto espetacular.”