Lauro Michels apresenta novos ônibus da Suzantur
Empresa começa a operar a partir da próxima segunda-feira
- Data: 21/08/2020 17:08
- Alterado: 21/08/2020 17:08
- Autor: Beatriz Lucas
- Fonte: PMD
Empresa começa a operar a partir da próxima segunda-feira
Crédito:Adriana Horvath
Em evento realizado na manhã desta sexta-feira, 21/08, o prefeito Lauro Michels apresentou os 41 novos ônibus da Suzantur, que passam a operar na cidade a partir da próxima semana. Ao todo serão 63 ônibus, porém, em decorrência da Covid-19, a previsão é que 41 iniciem a circulação.
“Os carros contam com wi-fi, tomadas USB, rastreamento por GPS, sistema de monitoramento por câmeras e acessibilidade para Pessoas com Deficiência (PcD). Além disso, os assentos são do tipo cityconfort com encosto de cabeça, que trará muito mais conforto e segurança para os usuários”, comentou o prefeito Lauro Michels.
O prefeito também ressaltou durante o evento que uma das preocupações da Administração, na substituição do contrato, foi manter os funcionários que eram da Benfica.
A Suzantur assumiu as operações do lote que era atendido pela Benfica em Diadema, que corresponde a oito linhas, sendo: 21DP (terminal Diadema/Piraporinha), 24DP (terminal Diadema/Piraporinha), 30ED (Terminal Eldorado/Terminal Diadema), 31D (terminal Diadema), 32D (terminal Diadema), 32ED (Terminal Eldorado/Terminal Diadema), 33ED (Terminal Eldorado/Terminal Diadema) e 34ED (Terminal Eldorado/Terminal Diadema). As demais linhas continuam sendo operadas pela MobiBrasil.
“Os veículos são mais novos que os que estavam em circulação. Eu tenho certeza que a população de Diadema vai ganhar muito com essa nova operação”, destacou o secretário de Transportes, José Carlos Gonçalves.
Todos os ônibus estão com dispensers de álcool em gel instalados. A motorização dos carros atende à norma Euro V de emissão de poluentes, que diminui a emissão em até 60%.
“Espero que Diadema goste do padrão Suzantur. A nossa ideia é mostrar um diferencial na prestação de serviço, com mais qualidade e mais conforto para os passageiros”, ressaltou o proprietário da empresa, Claudinei Brogliato.