Participantes do Mais Oportunidade e Agente Jovem são certificados
Gerenciadas pela Secretaria de Assistência e Inclusão Social, as iniciativas contemplaram 400 munícipes nos últimos 12 meses
- Data: 04/10/2019 15:10
- Alterado: 04/10/2019 15:10
- Autor: Mayra Monteiro
- Fonte: PMSCS
Participantes dos programas Mais Oportunidade e Agente Jovem são certificados em São Caetano
Crédito:Junior Camargo/PMSCS
O auditório do Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) Drª Zilda Arns, em São Caetano do Sul, recebeu nesta sexta-feira (4/10) os integrantes do Mais Oportunidade e do Agente Jovem para a entrega do certificado de participação nos programas.
“Acompanhamos o trabalho magnífico realizado por vocês em seus setores. Prova disso é o feedback que os responsáveis pelas áreas nos deram, com elogios e palavras de reconhecimento pela dedicação do grupo”, enalteceu o secretário da Seais, Daniel Córdoba. “O município é pioneiro na implantação de programas como esses e se tornou referência para outras cidades, que nos procuram para saber mais sobre nossos projetos de inclusão social”.
Na data, Córdoba entregou à representante do prefeito José Auricchio Júnior, a assessora especial da Ação Social, Marisa Catalão, a solicitação para que sejam iniciados os procedimentos para abertura de inscrições de novas turmas de ambos os programas.
“Queremos agradecer a todos pela colaboração com a Prefeitura neste ano. Mais do que uma ajuda financeira, o Mais Oportunidade e o Agente Jovem dão espaço para que todos aprendam e cresçam profissionalmente”, destacou Marisa.
Retomado em 2018, o Agente Jovem concedeu a 150 munícipes com idades entre 16 e 21 anos a experiência de trabalhar em diversos setores da Administração Municipal. Já o Mais Oportunidade, inicialmente conhecido como Frente de Trabalho, passou por uma importante reformulação e agregou palestras semanais de aperfeiçoamento e capacitação profissional aos 250 participantes.
Em nome dos palestrantes, Flavio Nakaoka observou que a alegria da Prefeitura não se dá apenas ao acompanhar aqueles que entram nos programas, mas, também, daqueles que conquistam uma vaga fixa no mercado de trabalho após passagem pelos projetos. “Vejam sempre o lado positivo das coisas. Este certificado que recebem hoje atesta a experiência conquistada e será levado para a vida afora”, discursou.