Felipe Baptista vence corrida acirrada na Stock Light em Curitiba
Com a vitória, piloto da KTF Sports foi a 212 pontos e abriu 31 de vantagem sobre Gabriel Robe, o vice-líder
- Data: 08/08/2021 09:08
- Alterado: 08/08/2021 09:08
- Autor: Redação
- Fonte: Stock Light
Vitória foi a quinta de Felipe Baptista na temporada
Crédito:Duda Bairros - Vicar
Felipe Baptista venceu a corrida 1 da quinta etapa da temporada 2021 da Stock Light, disputada neste sábado no anel externo do Autódromo Internacional de Curitiba. Baptista assumiu a liderança na parte final da prova após lagar em quinto, fazendo bom uso do botão de ultrapassagem e conseguiu se manter na ponta para conquistar sua quinta vitória no ano.
Com a vitória, o piloto da KTF Sports foi a 212 pontos e abriu 31 de vantagem sobre Gabriel Robe, o vice-líder do campeonato.
A segunda posição ficou com Robe, que largou da pole position e segurou a ponta durante boa parte da corrida. Felipe Papazissis ficou em terceiro lugar fechando o pódio. Entre os novatos, a vitória ficou com Lucas Kohl, o sétimo na classificação geral.
Já o atual campeão, Pietro Rimbano, largou em sétimo, chegou a conquistar boas posições, mas teve problemas e cruzou a linha de chegada em 12º.
A CORRIDA
Logo na largada, Gabriel Robe acelerou forte para manter a ponta, seguido por Arthur Leist, que superou Zezinho Muggiati para tomar a segunda posição do piloto da W2 ProGP. Mais atrás, quem fez uma ótima largada foi Lucas Kohl, que saltou de 12º para o nono lugar.
Na sexta volta, Gabriel Lusquiños, que seguia em décimo, rodou e acabou ultrapassado por Raphael Reis e Gabriel Bortoleto.
Mais à frente, o atual campeão, Pietro Rimbano, partiu para o ataque e ultrapassou Felipe Baptista, que conseguiu dar o troco e trazer Felipe Papazissis junto para derrubar Rimbano para o sexto posto. Papazissis aproveitou para ultrapassar Baptista e deixou Rimbano e Baptista duelando pela quinta posição.
Na 12ª volta, Zezinho Muggiati acionou o botão de ultrapassagem na reta para recuperar a segunda posição, que havia perdido para Arthur Leist ainda na largada.
Mais atrás, Matheus Iorio atrasou demais a freada no final da reta na tentativa de tomar a sétima posição de Raphael Teixeira, rodou e caiu para 11º. Enquanto isso, Gabriel Robe seguia na liderança, mas perseguido de perto por Zezinho Muggiati.
Faltando 11 minutos para o final, Zezinho atacou por dentro para tomar a liderança de Robe sem usar o botão de ultrapassagem, enquanto Arthur Leist, Felipe Baptista e Felipe Papazissis protagonizavam uma empolgante briga pela terceira posição.
A sete minutos da bandeirada quadriculada, Gabriel Robe acionou o botão de ultrapassagem para reassumir a primeira posição de Muggiati.
Uma volta mais tarde, Felipe Baptista colocou a faca entre os dentes, acionou o botão de ultrapassagem e ultrapassou ao mesmo tempo Zezinho Muggiati e Felipe Papazissis para assumir a segunda posição e colar no líder Gabriel Robe.
Faltando três minutos para o final da corrida, Felipe Baptista colocou por dentro para tomar a ponta de Gabriel Robe com direito a toque e retrovisor voando. Sem se entregar, Robe tentou pela última vez acionar o botão de ultrapassagem para tentar recuperar a ponta.
A estratégia não funcionou e Felipe Baptista conseguiu acionar mais uma vez o “push” para abrir vantagem e cruzar a linha de chegada para conquistar sua quinta vitória na temporada. Robe terminou em segundo e Papazissis fechou o pódio na terceira posição.
CONFIRA O RESULTADO EXTRAOFICIAL DA CORRIDA:
1 Felipe Baptista (KTF Sports) em 35 voltas
2 Gabriel Robe (Motortech) a 1.181
3 Felipe Papazissis (RKL Competições) a 1.650
4 Zezinho Muggiati (W2 ProGP) a 3.015
5 Arthur Leist (Motortech) a 3.753
6 Gabriel Lusquiños (W2 ProGP) a 7.188
7 Lucas Kohl (KTF Sports) a 7.982
8 Raphael Teixeira (Motortech Motorsports) a 8.528
9 Raphael Reis (W2 Racing) a 14.729
10 Matheus Iorio (W2 Racing) a 21.531
11 Alberto Cattucci (KTF Racing) a 26.159
12 Pietro Rimbano (Hot Car Competições) a 37.802
NÃO COMPLETOU
Gabriel Bortoleto (KTF Racing)