Pinheiros vence novamente o Flamengo no NBB11
Em duelo acirradíssimo, Pinheiros consegue sua segunda vitória em casa e se aproxima da liderança
- Data: 15/01/2019 10:01
- Alterado: 15/01/2019 10:01
- Autor: Redação
- Fonte: E.C. Pinheiros
Crédito:divulgação/E.C. Pinheiros
Em mais uma noite de fortes emoções, o ginásio Henrique Villaboim foi palco do duelo SP/RJ entre Pinheiros x Flamengo, que terminou com mais uma vitória dos donos da casa, confirmando o ótimo desempenho que a equipe vem tendo nesta edição do NBB CAIXA. O Pinheiros havia feito sua estreia nas quadras neste ano de 2019, com sua primeira partida do segundo turno, na quinta-feira (10) jogando em casa contra a equipe do Minas, finalizando com vitória. E começando a semana em grande estilo voltou a entrar em quadra hoje finalizando o placar em 81×73, desta vez conta o time carioca.
As duas equipes entraram em quadra, com situações semelhantes, numa disputa direta para se firmar como segundo colocado da tabela. E já no primeiro quarto o camisa “26” Betinho abriu o placar com um belo lance de três pontos, já dando o tom de como seria a partida. O Pinheiros se manteve na frente praticamente durante o jogo inteiro, com os adversários abrindo uma pequena vantagem somente no último tempo, mas que logo foi revertida pela equipe paulista, que acabou conseguindo abrir novamente encerrando a noite com uma diferença de oito pontos.
O duelo entre paulistas e cariocas, já havia acontecido na primeira fase do campeonato, onde o Pinheiros jogou fora de casa e também saiu vitorioso, com o placar de 74×61.
É dividindo as responsabilidades, que se multiplica os resultados
Somente no primeiro quarto, o ala Betinho foi o responsável por 15 dos 19 pontos marcados, que contribuíram inclusive para que terminasse como o cestinha da noite, com 24 pontos no jogo. Quem também ficou na casa dos dois dígitos, marcando 13, foi o ala/armador Bennett, que foi importante não só no ataque, mas contribuiu de forma significativa também com a defesa.
Tanto Betinho, quanto o técnico pinheirense, Cesar Guidetti, enfatizam a força da equipe como um todo, que vem trabalhando de forma sólida e coletivamente.
“Em jogos assim contra times no nível do Flamengo a gente tem que entrar muito concentrado. Eu tive um começo de jogo muito bom e consegui manter esta confiança durante o resto dele. Mas o nosso time é muito coletivo e fica difícil de marcar a gente por causa disso, cada hora um pontua. Eu comecei no primeiro quarto, o Bennett no segundo, temos boas participações do o Dawkins, o Isaac e o Gabriel entraram bem, então fica muito difícil e esta é nossa grande virtude”, comenta Betinho.
Guidetti também comemorou mais uma vitória e fez uma avaliação desta noite de segunda.
“É difícil descrever o tamanho da importância deste resultado. A gente sabe da força da equipe do Flamengo, do investimento, então quando vencemos um jogo como este, é aquele jogo que fica guardado na memória. Lógico que não decidiu nada ainda, temos mais da metade do segundo turno pela frente e os playoffs, mas estas vitorias contra os grandes times vão nos credenciando para nos tornarmos realmente uma equipe que possa chegar entre os primeiros”.
O próximo compromisso do Pinheiros será nesta quarta (16), contra o time do Corinthians, na casa dos adversários, a partir das 20h. O jogo terá transmissão via twitter do Novo Basquete Brasil.