Planejamento Estratégico otimiza projetos para São Caetano avançar
Para extrair o máximo de sua equipe de governo, o prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, criou no início do ano o Gegov (Grupo Especial para Monitoramento de Ações Governamentais). O bloco promove um raio-x de projetos e obras em andamento, além de focar no planejamento de ações. “Nosso intuito é garantir […]
- Data: 21/08/2019 13:08
- Alterado: 21/08/2019 13:08
- Autor: Bignardi Junior
- Fonte: PMSCS
Crédito:Junior Camargo / PMSCS
Para extrair o máximo de sua equipe de governo, o prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, criou no início do ano o Gegov (Grupo Especial para Monitoramento de Ações Governamentais). O bloco promove um raio-x de projetos e obras em andamento, além de focar no planejamento de ações.
“Nosso intuito é garantir a execução de projetos dentro de um cronograma eficiente e que atenda às necessidades da população”, ressalta o prefeito.
Dando continuidade a esta premissa de agilização no trabalho, Auricchio iniciou a implantação, também, do PES (Planejamento Estratégico), em abril. Consiste na busca incessante de informação e dados estatísticos para nortear os processos de gestão. O objetivo é alcançar mais eficiência, mais eficácia e mais produtividade garantindo o uso racional dos recursos públicos.
Desde então já foram realizadas 25 oficinas, que reuniram 75 participantes, entre secretários e assessores. O trabalho identificou 180 novos projetos ou serviços.
“A ideia principal é alinhar estratégias de monitoramento da ação pública de interesse para São Caetano, além de melhorar resultados no IEGM (Índice de Efetividade da Gestão Municipal), do Tribunal de Contas do Estado, e mostrar a contribuição de São Caetano com o alcance dos ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável)”, complementou a secretária municipal de Governo, Marília Marton.