Via Streaming – Risos são os novos sustos
A nova série da Disney Plus é um spin-off de “Monstros S.A.” e fala sobre como o mundo dos monstros mudou depois da descoberta de Sulley e Mike no final do filme original
- Data: 30/06/2021 09:06
- Alterado: 22/08/2023 22:08
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Crédito:
Em 20001 a Pixar, juntamente com a Disney, lançava uma de suas animações mais famosas – “Monstros S.A.”. Vencedor do Oscar de Melhor Filme de Animação, a história de como a pequena Boo acaba parando em Monstrópolis e criando um forte vínculo com Mike Wazowski e Sulley não conquistou só a crítica, como também se mostrou um grande sucesso de bilheteria com mais de 577 milhões de dólares arrecadados em todo mundo. Por conta de tal receptividade, o universo de “Monstros S.A.” já foi explorado em outras produções, como no curta “Mike’s New Car” (2002) e no filme “Universidade Monstros” (2013). O mais novo spin-off será a série “Monstros no Trabalho”, que chega com exclusividade na Disney Plus no dia 7 de julho.
O seriado se passa um pouco depois do final do filme original, quando Mike e Sulley abalam as estruturas do universo dos monstros ao descobrir que as risadas infantis geram 10 vezes mais energia do que os seus gritos. Por conta disso, a fábrica de Sustos – que é responsável pela geração de energia que abastece a cidade de Monstrópolis – começa a se organizar para coletar as risadas das crianças, o que irá mudar totalmente a dinâmica de funcionamento da instituição e de seus funcionários. Apesar de introduzir elementos novos a narrativa – inclusive personagens -, o interessante de “Monstros no Trabalho” é que a série não abandona as suas raízes e faz uso dos personagens principais anteriores para construir esse novo enredo, mesmo que de forma secundária, transformando o seriado em uma produção que mistura o novo com a nostalgia.
Em paralelo, Tylor Tuskmon é um jovem entusiasmado e recém-saído da universidade – onde se formou em primeiro lugar da turma -, cujo sonho de ser um assustador parece ter se concretizado ao conseguir um emprego na Monstros S.A. Porém, chegando no início dessa transição, o jovem monstro irá perceber que assustar já não é mais a política da empresa. Sendo assim, Tylor será transferido temporariamente para a Brigada Técnica (MSABT), onde irá encontrar outros monstros (levemente desajeitados) que trabalham como mecânicos. Apesar de não ser a experiência de seus sonhos, é lá que o jovem deverá aprender como divertir.