Minicurso gratuito sobre plantas medicinais é opção de atividade em maio
Formação é oferecida pela equipe de educação ambiental do Semasa
- Data: 30/04/2019 14:04
- Alterado: 30/04/2019 14:04
- Autor: Paloma Alvarez Alonso
- Fonte: Semasa
Crédito:Divulgação/Semasa
O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio de sua equipe de educação ambiental, oferece este mês mais uma edição do minicurso de plantas medicinais. A atividade, que é gratuita, terá dois encontros – dia 13 e dia 20 de maio –, contemplando parte teórica e prática, que abordará o uso racional de plantas medicinais, além de apresentar aspectos de cultivo e processamento, princípios ativos e formas seguras e eficazes de uso doméstico para tratamento de doenças de baixa complexidade.
Esta formação será ministrada pelo professor Dr. José Armando Jr., da Faculdade de Medicina do ABC, e conta com apoio da Escola de Educação Ambiental Parque Tangará – Parque Escola. Armando Jr. é farmacêutico e biólogo, e atua na área de extração e identificação de princípios ativos em espécies vegetais, avaliando suas atividades no processo da cicatrização e coagulação sanguínea.
Os minicursos fazem parte do projeto Sensibilizando Olhares, Compartilhando Saberes, oferecidos pelo Semasa desde 2017, e também integram a agenda de atividades mensais oferecidas pela equipe. O minicurso é aberto a todos os interessados mas as vagas são limitadas. Por isso, é necessário fazer inscrição até dia 10 de maio.
Os dois encontros acontecerão das 14h às 17h no Centro de Referência em Educação Ambiental do Semasa. As inscrições devem ser feitas pelo site www.semasa.sp.gov.br/minicursos.
Serviço
Minicurso “Plantas Medicinais: Uso racional e formas eficazes de aplicação doméstica para doenças de baixa gravidade”
Datas: 13/5 (encontro 1) e 20/5 (encontro 2)
Horário: 14h às 17h
Local: Centro de Referência em Educação Ambiental do Semasa
Endereço: Rua Igarapava, 250 (Valparaíso)
Carga horária: 6h
Mais informações: www.semasa.sp.gov.br/minicursos
Informações pelo telefone 4433-9846.
Gratuito