Maria Gadú celebra 20 anos de música com dobradinha de shows em SP
A cantora retorna ao seu primeiro álbum em show cheio de sucessos
- Data: 13/08/2019 09:08
- Alterado: 13/08/2019 09:08
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Rodilei Morais/ABCdoABC
A cantora Maria Gadú fez neste final de semana duas apresentações em São Paulo da turnê que comemora suas duas décadas de carreira na música. Os shows de sexta e sábado (09 e 10), ambos com ingressos esgotados, ocorreram na comedoria do Sesc Pompeia, na zona oeste paulistana.
A primeira vista se pode estranhar os vinte anos de carreira de Mayra Corrêa, mais conhecida pela alcunha de Maria Gadú. Ainda que tenha lançado seu álbum de estreia em 2009, e que desde então venha colecionando prêmios e indicações ao Grammy Latino, tendo também já dividido o palco com Caetano Veloso e Milton Nascimento, a trajetória da cantora vem de ainda mais tempo. Já aos 13 anos de idade, Maria se apresentava em bares e festas.
Hoje, perto de completar 33, a cantora reúne toda a experiência de suas duas décadas de música em uma apresentação nostálgica, focada em seu primeiro trabalho de estúdio. Entre os sucessos Shimbalaiê, Dona Cila e Bela Flor couberam ainda seus covers já bem conhecidos como Quase Sem Querer e Índios, da Legião Urbana, Lanterna dos Afogados dos Paralamas do Sucesso e Oração ao Tempo de Caetano Veloso. A jornada ao passado trilhada por Maria no show foi apoiada por Fernando Caneca (guitarra), Maycon Ananias (teclados), Gastão Villeroy (baixo), Cesinha (bateria) e Doga (percussão).
Enquanto percorre o Brasil com sua turnê comemorativa, a cantora prepara ainda um novo álbum de estúdio. Ainda sem título, o trabalho já conta com o single Mundo Líquido, embora este tenha ficado de fora do show.
São Paulo terá ainda este mês mais duas oportunidades de ver a turnê de 20 anos de Maria Gadú. Na quinta-feira, dia 15, a cantora se apresenta no Teatro Gamaro na Mooca. Já no sábado, é a vez de São Caetano recebê-la para uma apresentação no Teatro Paulo Machado de Carvalho.