Via Streaming – Dica da Semana: “Lovesick”
Série original da Netflix retrata um jovem romântico que, em busca por seu verdadeiro amor, contrai clamídia
- Data: 19/08/2019 14:08
- Alterado: 22/08/2023 21:08
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Crédito:
Com os avanços na Medicina, houve uma significante melhora no tratamento e diagnóstico de doenças sexualmente transmitidas. Dentre o grupo de infecções que possuem essa forma de contágio, a AIDS é a mais conhecida exatamente por seu alto grau de periculosidade, que chocou o mundo durante a epidemia dos anos 80. Porém, a Clamídia é a DST mais comum que existe. Transmitida por bactérias, há apenas duas coisas que uma pessoa infectada deve fazer: tomar antibióticos e contactar todos seus antigos parceiros sexuais para avisá-los. Por mais peculiar que pareça, é nesse contexto que se inicia “Lovesick”, uma produção original da Netflix que conta já com três temporadas.
A série britânica acompanha a trajetória de Dylan (Johnny Flynn) que, em busca do seu verdadeiro amor, contrai clamídia. Após receber o diagnóstico, fica encarregado da árdua tarefa de contactar todas suas antigas parceiras para avisá-las da possibilidade de infecção. Para isso, cada episódio de “Lovesick” é nomeado a partir de cada uma das mulheres com quem Dylan já se envolveu, e utiliza-se de flashbacks para retratar como o tudo se desenvolveu entre eles. Além disso, foca no impacto que estes possuem em sua amizade com Luke (Daniel Ings), Evie (Antonia Thomas) e Angus (Joshua McGuire).
Afinal, apesar de se apaixonar rápido e estar sempre ávido por um relacionamento, Dylan é incapaz de perceber os sentimentos de Evie por ele, até o momento em que esta anuncia seu noivado com outro homem. Dessa forma, “Lovesick” acompanha os sucessivos desencontros desses dois ao mesmo tempo que conta com Luke e sua despreocupada forma de viver para proporcionar seus momentos mais cômicos. A série busca sempre uma abordagem realista dos problemas enfrentados pelo grupo de melhores amigos que, apesar de já terem conquistado sua independência, ainda não fazem a menor ideia do que fazer com ela.