EMEI Cleide R. Auricchio, nova e moderna escola, é inaugurada em São Caetano
Praça Prefeito Luiz Olinto Tortorello também foi reinaugurada neste sábado por Tite Campanella, acompanhado por José Auricchio Júnior. Evento une as famílias Auricchio e Tortorello
- Data: 23/05/2021 09:05
- Alterado: 22/08/2023 22:08
- Autor: Alex Faria
- Fonte: PMSCS, ABCdoABC
Crédito:
Acompanhado de José Auricchio Júnior (PSDB), o prefeito em exercício de São Caetano, Tite Campanella (Cidadania), entregou neste sábado a EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Cleide R. Auricchio e reinaugurou a Praça Prefeito Luiz Olinto Tortorello.
Afastado de eventos públicos desde a posse de Tite na prefeitura, Auricchio marcou forte presença no evento da inauguração da escola que leva o nome de sua mãe e que contou com a presença de várias autoridades, entre elas seu filho, deputado estadual Thiago Auricchio (PR), do deputado federal Alex Manente (Cidadania), do presidente da Câmara, Pio Mielo (PSDB) e vários secretários e vereadores da cidade.
“Às vezes, a gente não valoriza tanto quando dá um nome de um equipamento pra alguém, mas quando se recebe essa homenagem é muito bom, não só pela figura materna, mas pelo reconhecimento das pessoas de fora, seja pela Câmara que indicou seja do prefeito que aceitou. Enfim, a família fica feliz”, afirmou, emocionado, Auricchio.
Emei Cleide Rosa Auricchio
A escola inaugurada na manhã deste sábado (22/5), possui capacidade para atender mais 150 crianças na rede municipal de ensino. Denominada Emei Cleide Rosa Auricchio, uma homenagem à mãe do ex-prefeito José de Auricchio Júnior, falecida há três anos, aos 82 anos. No entorno da escola foi reinaugurada a repaginada Praça Luiz Olinto Tortorello.
Volta às Aulas
Tite Campanella comunicou que, no caso de redução dos números da pandemia, as aulas na rede municipal de ensino serão retomadas a partir de 7 de junho. Dependerá de uma avaliação da Secretaria de Educação que analisa a possibilidade do avanço de possível terceira onda da pandemia de Covid-19. “São praticamente duas semanas. Vamos analisar em conjunto com a pasta de Saúde se vale a pena manter a data de retorno ou não”, informou o titular do setor, Fabricio Coutinho.