Santo André inicia limpeza de ruas e avenidas contra o coronavírus
Higienização está sendo realizada em corredores comerciais, equipamentos de saúde, terminais de ônibus, entre outros locais
- Data: 25/03/2020 16:03
- Alterado: 25/03/2020 16:03
- Autor: Rafaela Mazarin
- Fonte: Secom-PSA
Crédito:
Objetivando combater a propagação do novo coronavírus, a Prefeitura de Santo André começou a realizar nesta quarta-feira (25) trabalho de desinfecção em diversas ruas e avenidas da cidade. Caminhões-pipa jogaram cloro e desinfetante em corredores comerciais, no entorno de equipamentos de saúde, terminais de ônibus, entre outros locais.
A limpeza das vias está sendo realizada por meio de parceria entre o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e a Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos. Ao todo, seis caminhões e carretas estão percorrendo a cidade, realizando lavagem em pontos estratégicos. Na sequência, é realizada aplicação de produto sanitizante em bancos, fachadas e lixeiras.
Neste primeiro dia, a ação foi realizada nas ruas General Glicério, Bernardino de Campos, Itambé e vias no entorno do Centro Hospitalar Municipal, estações Utinga e Prefeito Saladino da CPTM, UPA Bangu, Pronto Atendimento Vila Luzita, Hospital da Mulher, Praça Mario Guindani, rua Coronel Oliveira Lima e Praça do Carmo. Também foi realizada limpeza nas proximidades da Igreja Senhor do Bonfim e dos Cemitérios Camilópolis, Curuçá e Assunção.
“Estamos vivendo a maior crise sanitária da história. Há pouco dias estava tudo bem, estávamos com um calendário lindo para o aniversário da cidade e de repente tudo mudou. Estamos vivendo uma guerra em que não enxergamos o inimigo e estamos tomando todas as ações necessárias para combater a pandemia. A arma mais importante, no entanto, é o isolamento social”, alertou o prefeito Paulo Serra.
Periodicamente, além dos pontos higienizados nesta terça-feira, outros pontos também passarão pelo mesmo processo. Esta ação faz parte das diversas iniciativas adotadas pelo município para controlar a pandemia de Covid-19 que, até o momento, registrou dez casos confirmados, sendo um óbito, e outros 155 casos suspeitos aguardando análise do Instituto Adolfo Lutz.