Kátia Abreu critica Araújo e diz que ex-chanceler tem ‘memória seletiva’

Kátia Abreu, presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, usou seu tempo de perguntas na CPI da Covid para fazer críticas à atuação do ex-ministro à frente do Itamaraty

  • Data: 18/05/2021 15:05
  • Alterado: 22/08/2023 22:08
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo
Kátia Abreu critica Araújo e diz que ex-chanceler tem ‘memória seletiva’

Katia Abreu critica Araújo e dis que a despeito dele o Brasil cresceu comercialmente e teve vacinas vindas da China

Crédito:Edilson Rodrigues/Agência Senado

Você está em:


Segundo a senadora, o Brasil tem registrado índices positivos, entre eles a balança comercial, que tem aumentado, “a despeito” do trabalho realizado por Araújo.

“O senhor bateu no peito para dizer que as vacinas vieram ao Brasil graças à sua gestão no MRE Ministério das Relações Exteriores. Eu quero lembrar a todos que, até abril, 85% de toda vacina colocada no braço dos brasileiros vieram da China e a despeito do senhor Ernesto Araújo, porque o Butantan – que é do governo de São Paulo para a contrariedade de muitos – fez uma contratação direta“, afirmou a senadora durante a sabatina do ex-chanceler. “Não teve uma palha de necessidade do governo federal”, completou, referindo-se à não participação do governo de Jair Bolsonaro nesse processo.

Kátia Abreu também acusou Araújo de “ter uma memória seletiva, senão leviana” durante o depoimento à comissão. “O senhor Ernesto Araújo não se lembra de nada do que importa, mas se lembra de questões mínimas e supérfluas e até mesmo não verdadeiras“, disse Kátia ao ex-ministro.

‘Descalabro’

Para a senadora, o País vive um “descalabro” no combate à pandemia de covid-19. “Eu quero descobrir, antes de mais nada, quem foram os responsáveis pelas mortes dos brasileiros e dos tocantinenses até agora”, afirmou. “Nós estamos atrás dos membros do governo federal que permitiram um número exorbitante de mortes até agora. Estamos atrás dos responsáveis De uma economia que faliu ainda mais por conta de uma pandemia prolongada e mal administrada, de 26 milhões de desempregados, empresas fechando, uma economia no chão e endividamento das famílias exorbitante. É um complexo que precisa ser responsabilizado”, afirmou.

Compartilhar:
1
Crédito:Edilson Rodrigues/Agência Senado Katia Abreu critica Araújo e dis que a despeito dele o Brasil cresceu comercialmente e teve vacinas vindas da China

  • Data: 18/05/2021 03:05
  • Alterado:22/08/2023 22:08
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados