Via Streaming – “Big Shot: Treinador de Elite” – A quadra delas

Um treinador de basquete egocêntrico encontra sua redenção ao treinar um time colegial feminino

  • Data: 14/04/2021 14:04
  • Alterado: 22/08/2023 22:08
  • Autor: Kreitlon Pereira
  • Fonte: Via Streaming
Via Streaming – “Big Shot: Treinador de Elite” – A quadra delas

Crédito:

Você está em:


Apesar de apenas 4 anos separarem as primeiras partidas de basquete masculina e feminina, é nítida a discrepância entre a valorização das duas modalidades atualmente. Por mais que o esporte feminino tenha ganhado mais visibilidade nos últimos anos, principalmente durante os Jogos Olímpicos, ainda há um longo caminho a trilhar pela igualdade de gênero nesse universo, por isso, quando surgem produções focadas no desenvolvimento de garotas como atletas profissionais, elas merecem no mínimo uma atenção diferenciada. E esse é o caso de “Big Shot: Treinador de Elite”, uma série original da Disney+ que estreia na plataforma dia 16 de abril.

A história acompanha Marvyn Korn (John Stamos), um treinador de basquete que foi expulso temporariamente da liga masculina de basquete universitário após tacar uma cadeira em um árbitro. Assim, com o intuito de limpar sua reputação e garantir seu retorno às principais competições do esporte, ele aceita trabalhar como técnico para as alunas do ensino médio de uma escola privada. Inicialmente, Marvyn trata as garotas como meros peões em um jogo de xadrez, cuja única função é realizar as jogadas planejadas por ele. Além disso, sua própria natureza explosiva combinada com a falta de entusiasmo do time levam a um desgosto mútuo, em que as garotas chegam a cogitar desistir do esporte para obrigar a direção a demiti-lo.

No entanto, à medida que o tempo passa e Marvyn passa a conhecer mais sobre cada uma das meninas, ele percebe que está diante de um grupo de diferentes realidades sociais e familiares mas que compartilham da mesma paixão pelo basquete que ele, apenas nunca tiveram alguém que não só elevasse o nível mas também adotasse a posição de mentor para elas. Assim, Marvyn começa a enxergar esse emprego como uma oportunidade real de ajudar diversas garotas que sempre ouviram que esportes como o basquete não eram para elas. Nesse processo, ele larga aos poucos a indignação e começa a se transformar numa pessoa mais empática e vulnerável.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 14/04/2021 02:04
  • Alterado:22/08/2023 22:08
  • Autor: Kreitlon Pereira
  • Fonte: Via Streaming









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados