GCM de Diadema divulga balanço contra pancadões no final de semana
A exemplo de outras categorias profissionais essenciais, a GCM – Guarda Civil de Diadema segue, sem descansar, no combate ao avanço da pandemia da Covid-19. Só entre a noite de sexta, 19/3, e a manhã de ontem, 22/3, a Operação Paz e Proteção impediu a ocorrência de aglomerações, desordens e pancadões em três áreas críticas: […]
- Data: 23/03/2021 09:03
- Alterado: 23/03/2021 09:03
- Autor: Marcos Luiz
- Fonte: PMD
Crédito:Dino Santos
A exemplo de outras categorias profissionais essenciais, a GCM – Guarda Civil de Diadema segue, sem descansar, no combate ao avanço da pandemia da Covid-19. Só entre a noite de sexta, 19/3, e a manhã de ontem, 22/3, a Operação Paz e Proteção impediu a ocorrência de aglomerações, desordens e pancadões em três áreas críticas: Núcleo Gazuza, no Casa Grande; Morro do Samba e Núcleo Júpiter/Piratininga, ambos na região do Serraria.
Durante a operação foram realizadas mais de 300 ações de revistas/abordagens de pessoas e de vistorias de carros e motos, além da emissão de 24 Autos de Infração de Trânsito (AIT) e quatro Boletins de Ocorrência. Não houve casos de prisões nem apreensões de veículos.
De acordo com a Secretaria de Defesa Social de Diadema, embora a GCM tenha conseguido êxito e impedido a ocorrência de pancadões em três pontos do município, atualmente há pelo menos mais quatro outros locais críticos. “A cada operação, vamos ampliar a cobertura da cidade e intensificar o combate a essas aglomerações e festas clandestinas. Para isso, a Prefeitura conta com o empenho e dedicação da GCM e com a parceria da PM e Polícia Civil”, explicou o secretário municipal de Defesa Social, Benedito Domingos Mariano.
GCM já fiscalizou mais de 1.100 comércios no lockdown
A GCM de Diadema também está à frente da fiscalização do lockdown e conta com apoio da PM e da Polícia Civil. Desde o dia 6/3, a ação vistoriou 1.114 estabelecimentos flagrados contrariando as restrições sanitárias e, portanto, contribuindo para o agravamento da pandemia.
De acordo com o balanço da GCM, até ontem, 22/3, a fiscalização resultou em 841 orientações; 206 advertências; 59 notificações; quatro lacrações; quatro inquéritos contra saúde pública. Essa força tarefa conta também com agentes de outros órgãos e secretarias municipais: Defesa Social, Segurança Alimentar, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente, Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Diadema Legal e Departamento de Trânsito.
Canal de denúncia ganhou linha 0800
A GCM Diadema ampliou os canais de atendimento à população. Agora, tem mais uma opção de telefone: 0800-7705-559.
Os tradicionais números continuam valendo, basta ligar 153 ou 4043-6330 (Central de Operações).
Outra opção de contato com a Guarda é por meio do e-mail [email protected].
Vale ressaltar que em todos os canais de atendimentos, o sigilo é garantido.
Já para falar com Polícia Militar ou a Polícia Civil: ligar 190 ou 181, respectivamente.