Tite Campanella participa de aula inaugural do Tiro de Guerra 02-069
A cerimônia foi simbólica, já que os atiradores iniciaram a instrução em 1º de março e irão até 30 de novembro
- Data: 04/03/2021 11:03
- Alterado: 04/03/2021 11:03
- Autor: Bignardi Junior
- Fonte: PMSCS
Tite Campanella participa de aula inaugural do Tiro de Guerra 02-069
Crédito:Eric Romero / PMSCS
O prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, participou da aula inaugural do Tiro de Guerra 02-069, na manhã desta quinta-feira (4/3). O chefe do Executivo acompanhou o chefe de Instrução, subtenente Eliano Leão de Oliveira, e 50 dos 100 atiradores do TG – efetivo para não haver aglomeração por conta da pandemia de coronavírus.
A cerimônia foi simbólica, já que os atiradores iniciaram a instrução em 1º de março e irão até 30 de novembro. O prefeito fez questão de falar aos atiradores e lembrou detalhes de quando o TG foi inaugurado na cidade.
“A história do Tiro de Guerra se agrega à história de São Caetano do Sul, já que o TG foi inaugurado em 1951, apenas 3 anos após a autonomia político-administrativa da cidade, que até então era um distrito da vizinha Santo André. E meu pai, Anacleto Campanella, fez parte desse movimento à época”, relembrou Tite.
Também diretor do Tiro de Guerra, o chefe do Executivo sulsancaetanense também aconselhou os jovens atiradores. “Como pai, sei que o mais importante é que vocês se tornem homens de valores, princípios estes que com certeza receberam de seus pais e avós. Desejo a todos os 100 atiradores desta turma que consigam realizar seus sonhos pessoal e profissionalmente”, finalizou.
TIRO DE GUERRA
O Tiro de Guerra de São Caetano do Sul forma reservistas para reforçar as fileiras de reserva do Exército Brasileiro. Durante sua formação, o jovem atirador recebe treinamento militar, desenvolve atributos como liderança, camaradagem e espírito de corpo, além de ser incentivado e orientado a desenvolver e participar de atividades voltadas também para o desenvolvimento de competências e postura de voluntariado.
O atirador acredita no desenvolvimento do jovem dentro da sociedade como elemento com participação ativa e positiva, formador de opinião e atuante no fortalecimento de valores como civismo e cidadania no seio da sociedade.