Projeto de lei do vereador Jander separa lixo e bica d’água
“Os dejetos de lixo e a contaminação da água estão associados a diversas doenças, podendo haver a transmissão de verminoses, febre tifoide até cólera e hepatite”, afirmou Jander
- Data: 02/07/2019 16:07
- Alterado: 02/07/2019 16:07
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Crédito:Divulgação
Na cidade de São Caetano do Sul há inúmeras caçambas azuis, onde a população pode depositar lixo e outros materiais para ser recolhido pela Prefeitura. Entretanto, o que poderia ser uma boa prática, acabou se tornando um problema de saúde pública.
O Vereador Prof. Jander Lira verificou que em alguns casos a caçamba fica localizada ao lado das bicas públicas de água, e constatou ainda que, qualquer demora da SAESA em fazer o recolhimento desse lixo acumulado, pode causar a proliferação de insetos e até animais peçonhentos, com a possibilidade de contaminação da água.
“Os dejetos de lixo e a contaminação da água estão associados a diversas doenças, podendo haver a transmissão de verminoses, febre tifoide até cólera e hepatite”, afirmou Jander.
Em seu Projeto de Lei, o vereador determina uma distância mínima entre as caçambas de lixo e as bicas públicas de água, garantindo assim a redução de problemas relacionados à saúde pública.
Jander esclarece que “o tratamento ideal do lixo evita a poluição ambiental” e seu projeto de lei busca uma garantia mínima de segurança nesse quesito.