Santos vence, rebaixa Coritiba e se mantém na briga pela Libertadores
Peixe consegue vitória importante e rebaixa Coritiba para a Série B
- Data: 13/02/2021 23:02
- Alterado: 13/02/2021 23:02
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Ivan Storti / Santos FC
Santos e Coritiba entraram em campo neste sábado pela 36ª rodada e o Peixe levou a melhor, se mantendo na briga pela Libertadores e rebaixando de vez o Coritiba para a Série B.
Jogando em casa e querendo entrar de vez na briga por uma vaga na Copa Libertadores, o Santos iniciou o jogo pressionando e com 1 minuto, Marinho que estava voltando de lesão, já assustou. O Coritiba rebateu e criou outras boas chances e igualou a posse de bola, porém, o placar foi aberto aos 36 minutos, pelo Santos. Marinho tabelou com Lucas Braga e deu uma bela cavadinha na saída do goleiro, colocando o peixe na liderança do placar.
No segundo tempo, o Coritiba abusou de perder gols nos primeiros minutos. Mattheus e Ricardo Oliveira perderam boas chances, o que fez com que o ímpeto abaixasse fazendo com que o Santos tivesse volume de jogo, conseguindo aumentar o placar aos 37 minutos. Jean Mota cobrou falta dentro da área, Laércio desviou e Marcos Leonardo empurrou para o gol vazio. Com o placar a seu favor, o Peixe se fechou na defesa e garantiu 3 pontos importantes para o resto da competição.
O Santos está em 8º com 50 pontos. O Coritiba está em penúltimo e é o segundo time a ser rebaixado para a Série B em 2020.