Via Streaming – Dica da semana: “Master of None”
Consagrada série da Netflix conta de forma cômica alguns dos grandes dilemas da vida
- Data: 24/09/2019 14:09
- Alterado: 22/08/2023 21:08
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Crédito:
Ser adulto no Século XXI não é nada fácil. Os gastos com faculdade, moradia, alimentação e vida social pesam muito na conta de uma geração que acaba gastando bem mais do que pode e se transborda de dívidas. Nesse sentido, algumas decisões importantes na vida da pessoa, como se casar, comprar uma casa ou ter filhos passam a ser analisadas sob uma ótica bem diferente de algumas décadas atrás. Diante desses dilemas, a série “Master of None” faz uma análise de algumas dessas situações bem diluída em comédia. A produção original Netflix tem atualmente duas temporadas disponíveis para se assistir, com possibilidade de renovar para uma terceira.
Escrita e estrelada pelo comediante norte-americano Aziz Ansari, a produção gira em torno de Dev, um filho de indianos que vive de pequenos comerciais televisivos. Aos 32 anos, o protagonista tem plena consciência que, nas gerações anteriores, sua idade já demandava estar casado e com filhos. E ele não só não tem nenhum dos dois como não faz a menor ideia de que rumo sua vida irá tomar, até que algumas pessoas surgem em sua vida para lhe dar alguma direção.
Com o passar do tempo, Dev começa a entender melhor o que é ser adulto e tenta colocar a vida nos trilhos, mas nem ele sabe se está fazendo o melhor para seu futuro. O tempo não está (e nunca esteve) a seu favor, e, para não estar fadado à solidão, ele acredita que tem que se decidir logo sobre o que fazer da vida. Mas como saber se os caminhos escolhidos são os certos? Para quem responde que “só o tempo dirá”, é bom lembrar que ele não tem mais tempo.
“Master of None” não é uma série de orçamento incrível nem com um elenco repleto de estrelas. Tirando Ansari, que também é produtor, nenhum dos outros atores é extremamente badalado no meio, mas a qualidade do roteiro foi fundamental para a grande quantidade de prêmios concedidos à série. Por mais que bem disfarçados em comédia, os capítulos da vida de Dev são repletos de conteúdo e decisões presentes na vida de qualquer pessoa que tem que lidar com algum grau de independência.