Via Streaming – “Alerta Lobo” – O som do perigo

“Alerta Lobo” traz suspense a uma profissão sem tanto glamour

  • Data: 19/06/2019 09:06
  • Alterado: 22/08/2023 21:08
  • Autor: Kreitlon Pereira
  • Fonte: Via Streaming
Via Streaming – “Alerta Lobo” – O som do perigo

Crédito:

Você está em:


Com o passar do tempo, as guerras mudaram muito em relação aos primórdios da humanidade. Graças aos avanços tecnológicos da indústria armamentista, tais conflitos ficaram mais violentos, e, alguns deles, bem mais discretos. Como exemplo dessa situação, o uso de submarinos nucleares revolucionou o cenário de guerra, tamanho o poder destrutivo de um veículo difícil de ser detectado. Consequentemente a isso, um dos únicos dispositivos capazes de encontrar essas “anomalias” no oceano é o sonar, que, por meio de ondas sonoras, é capaz de localizar um objeto em movimento nas proximidades do equipamento. Pela importância do aparelho, pequenos erros de interpretação dos dados podem ser fatais, realidade retratada em “Alerta Lobo”, filme francês com estreia na Netflix marcada para o dia 20 de junho.

A história gira em torno de Chanteraide (François Civil), um militar que tem um talento especial: uma audição privilegiada. A capacidade do jovem de distinguir diferentes sons era essencial nos sonares de um submarino designado para ajudar no resgate de tropas especiais na Síria. Lá, o protagonista fica sentado, à espera de qualquer anomalia que possa prejudicar a embarcação. Até que um curioso som passa pelos ouvidos de Chanteraide. Pela primeira vez, o prodígio não conseguiu reconhecer qual era a fonte de tal perturbação sonora, e, ao voltar para a França, ficou obcecado por descobrir a origem daquele som. Passado um certo tempo, o protagonista se vê em meio a uma outra crise, agora na Finlândia, envolvendo um conflito submarino com a Rússia. Na iminência de uma nova guerra mundial, resta a Chanteraide a coragem de enfrentar a hierarquia militar francesa e a habilidade de ouvir o que ninguém mais consegue.

Alerta Lobo” foi um sucesso tão grande na França que a Netflix decidiu comprar os direitos de distribuição para exibir no restante do mundo em sua plataforma. Apesar de não parecer cativante, a posição de técnico de sonar ganhou um suspense surpreendente, e a jovialidade de François Civil rendeu diversas críticas positivas da imprensa francesa. Em uma combinação de outros medalhões do cinema francês, como Omar Sy (“Intocáveis”), Mathieu Kassovitz (“Amelie Poulan”), somado a um generoso orçamento de 22 milhões de dólares, “Alerta Lobo” tem tudo para se destacar entre as produções não norte-americanas no catálogo da Netflix.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 19/06/2019 09:06
  • Alterado:22/08/2023 21:08
  • Autor: Kreitlon Pereira
  • Fonte: Via Streaming









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados