Atlético-MG vence Fortaleza em casa e segue na caça ao líder
Galo faz 2 a 0 e sobe para a segunda colocação, mesmo que momentaneamente
- Data: 01/02/2021 01:02
- Alterado: 01/02/2021 01:02
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Pedro Souza / Agência Galo / Atlético-MG
Atlético-MG e Fortaleza entraram em campo neste domingo, no Mineirão, e o Galo levou a melhor na 33ª rodada do brasileirão.
O Atlético, como de costume, começou pressionando e dando oportunidades de contragolpe para o seu rival. Arana teve boa chance logo no começo, mas Ronald poderia ter dado o primeiro gol da partida para o Fortaleza, caso aproveitasse a sua oportunidade. A principal chance do primeiro tempo foi apenas aos 44 minutos, com Eduardo Sasha. O atacante cabeceou como manda o manual, de cima para baixo, porém, Felipe Alves fez grande defesa com os pés e levou a partida para o intervalo com o empate no placar.
No segundo tempo, o Galo demorou 11 minutos para fazer o primeiro. Guilherme Arana aproveitou cruzamento perfeito de Hyoran e mandou para o fundo do gol, sem chances para o goleiro. Aos 20, após lance dentro da área, o VAR chamou o árbitro Leandro Vuaden para conferir e o pênalti foi marcado para o Atlético-MG. Vargas bateu no canto, Felipe Alves defendeu e no rebote, o próprio camisa 10 finalizou para aumentar o placar. 5 minutos depois foi a vez do Fortaleza ter um pênalti a favor, outra vez com interferência do VAR. Osvaldo foi para a bola, porém acertou a trave e depois viu a bola ir para fora. O Atlético ainda marcou o terceiro com Savarino, mas o atacante estava impedido, anulando o tento.
O Atlético-MG subiu para a 2ª colocação, com 60 pontos. O Fortaleza é o primeiro time dentro do Z4 com 35 pontos.