PM Ambiental, Secretaria de Meio Ambiente e GCM vistoriam região Sul de Diadema
Foram vistoriadas a estrada Pedreira Alvarenga, Área de Preservação Permanente da EMAE e o sítio do Caqui, em Eldorado
- Data: 29/04/2019 16:04
- Alterado: 29/04/2019 16:04
- Autor: Keila Macedo
- Fonte: Secom Diadema
Crédito:Adriana Horvath
Nesta segunda-feira, 29/4, a Polícia Militar Ambiental, a secretaria de Meio Ambiente e a Guarda Civil Municipal vistoriaram as áreas da região Sul, que apresenta o maior número de ocorrências de crimes ambientais como descarte irregular de lixo, ocupação em áreas de preservação, apreensão de animais silvestres, maus tratos, entre outros.
“Realizar o trabalho em conjunto com a Prefeitura é um ganho para área ambiental. Ninguém trabalha isoladamente. Quando todos os setores estão em conjunto nas ações, conseguimos dar uma reposta mais rápida para sociedade”, elogiou o 1º tenente da PM Ambiental Perez.
Foram vistoriadas a estrada Pedreira Alvarenga, Área de Preservação Permanente da EMAE e o sítio do Caqui, em Eldorado, pontos viciados e monitorados com ocorrências de descarte irregular de lixo. “O principal objetivo deste trabalho é inibir crimes ambientais e a Polícia Ambiental vai reforçar a fiscalização”, afirmou o comandante da GCM, José Cícero de Sousa.
Inspetoria Ambiental
Com objetivo de preservar o Meio Ambiente, intensificar a fiscalização, prevenção e inibir crimes ambientais em Diadema, a Prefeitura, por meio das secretarias de Defesa Social e Meio Ambiente, vai instituir a Inspetoria Regional Sul da Guarda Ambiental no mês de maio.
Visando realizar um trabalho abrangente no munícipio, os órgãos estaduais irão participar em conjunto das ações, entre elas a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – Cetesb, Policiamento Ambiental do Estado de SP, Delegacia do Meio Ambiente – DICMA, e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de SP – Sabesp, além das secretarias municipais de Defesa Social, Meio Ambiente, Serviços e Obras, Assuntos Jurídicos, Comunicação e o Centro de Controle de Zoonoses.
Serviço
Denúncias sobre poluição do ar, sonora, solo, recursos hídricos, desmatamento, maus tratos e outros ligue para o Departamento de Gestão Ambiental – Divisão de Licenciamento e Controle Ambiental.
Tel. 4059-7611 ou 7612 – e-mail: [email protected]
Rua Ipitá, 193, Jd. Inamar