Dezesseis escolas de Mauá serão reformadas
Licitações serão abertas para iniciar as obras, beneficiando milhares de alunos
- Data: 30/05/2019 17:05
- Alterado: 30/05/2019 17:05
- Autor: Redação
- Fonte: PMM
Crédito:Alemão Guerreiro/PMM
Na tarde desta quarta-feira (29), dona Alaide, prefeita de Mauá, realizou uma reunião com cerca de 100 profissionais da área de Educação para informar que 16 escolas da rede pública de ensino passarão por manutenções e reformas. Os locais escolhidos para serem reparados foi com base no grande fluxo de alunos, priorizando o maior número de crianças a serem beneficiadas.
De acordo com a prefeita, as obras serão realizadas em duas etapas. “São oito escolas a serem reformadas em um primeiro momento e depois mais oito. Queremos adequar os espaços para melhor acolher e dar fluxo à circulação dos alunos. As reformas são tão importantes que já vamos abrir as licitações para que as obras sejam iniciadas”, explicou dona Alaide.
As escolas municipais que receberão as manutenções são:
Ana Augusta de Souza, Florestan Fernandes, Guilherme Primo Vidotto, João Rodrigues Ferreira, Darcy Ribeiro, Galdino de Jesus dos Santos, Guimarães Rosa, Lucinda Pretigrossi Castabelli, Profª Marcia Regina Abraham, Profª Maria Wanny Soares Cruz, Monteiro Lobato, Perseu Abramo, Samir Auada, Therezinha Damo Lima, Zeny Machado Chiarotto e Nathercia Ferreira Perrella.
Reajuste salarial
Ao longo da reunião, dona Alaide também discorreu sobre o reajuste salarial de 6% aos servidores públicos. O valor acordado é maior do que o praticado em diversas cidades do ABC e vai incrementar a remuneração dos professores, diretores, vice-diretores, supervisores de ensino e profissionais de outras áreas.