São Caetano implanta Nutre&Ação em mais uma escola

A unidade também inaugurou uma sala inovadora dedicada a pesquisa sensorial realizada pelas crianças

  • Data: 31/10/2019 09:10
  • Alterado: 31/10/2019 09:10
  • Autor: Suzel Tunes
  • Fonte: PMSCS
São Caetano implanta Nutre&Ação em mais uma escola

Prefeito Auricchio e a equipe de merenda: agradecimento pela dedicação.

Crédito:Letícia Teixeira/PMSCS

Você está em:

Nesta terça-feira (29/10), os alunos da EMI (Escola Municipal Integrada) Maria Simonetti Thomé receberam os kits do Nutre&Ação, programa de alimentação saudável implantado pela Prefeitura de São Caetano do Sul na rede municipal. 

Localizada no Bairro Cerâmica, a escola recebeu a visita do prefeito José Auricchio Júnior, que fez a entrega dos kits e chamou atenção para a prevenção da obesidade infantil. “O Brasil vive uma epidemia de obesidade. E estudos comprovam que a melhor fase para prevenir e combater esse problema é a primeira infância”, disse o prefeito. A EMI Maria Simonetti Thomé atende 190 crianças de 4 meses a 3 anos, em período integral.

Com informações e dicas de alimentação e hábitos saudáveis, os kits do Nutre&Ação buscam levar às famílias a mesma qualidade nutricional que é oferecida na merenda das escolas da rede municipal de ensino.  Além do material informativo, o programa Nutre&Ação também conta com um número de Whatsapp (98853-2348), pelo qual os pais podem acompanhar o cardápio da merenda escolar servida na escola dia a dia.

SALA MÁGICA

Na escola, o prefeito José Auricchio também teve a oportunidade de inaugurar um novo espaço pedagógico criado pela diretora Michelle Deranian, com apoio da Associação de Pais e Mestres (APM). Com piso de madeira e cortina blackout, que se converte em pano de fundo para a projeção de slides, a sala inovadora é uma espécie de brinquedoteca sem brinquedos industrializados, mas cheia de oportunidades de diversão e descobertas.

“É uma sala preparada para atividades de exploração de crianças de 4 meses a 3 anos. Aqui elas podem explorar sons, sombras, luzes, sensações”, explica a diretora. Conforme a faixa etária que a utiliza, diferentes materiais podem ser oferecidos para as experiências sensoriais dos pequenos: madeira, algodão, água, fontes de luz.

O novo espaço pedagógico foi batizado de Espaço de Pesquisa e Criação “Lucas Frai Bambans”, em homenagem a um aluno de dois anos de idade, falecido no ano passado.  Segundo a diretora, quando a escola começou a introduzir métodos de estímulo criativo para as crianças, em 2018, o aluno era um dos mais colaborativos. “O Lucas sempre se mostrou um explorador interessado e participativo. Nada mais justo do que prestarmos essa homenagem a ele”, disse Michelle.

Após a cerimônia de inauguração, que contou com a presença dos pais do Lucas, Cristiane Viana Frai Bambans e Danilo Bambans Silva, a sala foi aberta para a experimentação dos pequenos. E foi do aluno Gael Leandrini Paschoal, de 3 anos, a melhor definição para o novo espaço pedagógico: “É uma sala mágica!”

Compartilhar:
1
Crédito:Letícia Teixeira/PMSCS
1
Crédito:Letícia Teixeira/PMSCS
1
Crédito:Letícia Teixeira/PMSCS
1
Crédito:Letícia Teixeira/PMSCS
1
Crédito:Letícia Teixeira/PMSCS Prefeito Auricchio e a equipe de merenda: agradecimento pela dedicação.










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados