Melhorias na mobilidade urbana está entre os projetos de programa de aceleração do Google
Tembici é uma das empresas que participa da nova turma do programa de aceleração do Google for Startups para fortalecimento de estratégias e crescimento nos próximos anos
- Data: 30/11/2020 17:11
- Alterado: 30/11/2020 17:11
- Autor: Redação
- Fonte: Tembici
Empresa anunciou o aporte de 47 milhões de dólares para investir em aumento de frotas
Crédito:
O Google for Startups Accelerator chegou à sua 7ª turma e a Tembici, líder em tecnologia para micromobilidade na América Latina, está entre as dez startups brasileiras que receberão suporte em desafios relacionados à tecnologia, relação com os clientes e até mesmo liderança, em sessões de mentoria e prática 100% online, durante três meses.
“O programa vai nos ajudar a entender melhor as possibilidades e tecnologias disponíveis para conseguirmos, dentre outros desafios, otimizar a oferta e rebalanceamento de estações e bicicletas, utilizando fatores como clima, relevo, hora do dia e tipo de usuário, por exemplo. Além disso, é uma grande oportunidade de troca com mentores extremamente capacitados, que trazem uma visão global de projetos, produtos e tecnologia”, comenta Loren Monteiro, CPO e CMO da Tembici.
O investimento em inovação, atrelado à mobilidade urbana, é um dos principais focos da empresa, que, em junho, anunciou o aporte de 47 milhões de dólares para investir em aumento de frotas, implementação de bikes elétricas e em tecnologia.
A expectativa da participação da Tembici é extremamente positiva, em um momento em que investimentos e fomentos à mobilidade ativa são fundamentais para a construção de cidades mais inteligentes. Para Rodrigo Carraresi, gerente do Google for Startups no Brasil, esse é um dos maiores diferenciais do programa. “A 7ª turma conta com mais de 65 mentores, de diferentes cidades do Brasil e dos Estados Unidos, além de Buenos Aires, Tel Aviv e Bogotá. Vejo como uma vantagem da dinâmica online do Accelerator, já que conseguimos reunir em um lugar só pessoas do mundo todo, cada uma com a sua expertise para compartilhar com as startups brasileiras”, explica.