Em duelo dos desesperados, Botafogo e Bragantino se encaram no Nilton Santos
Times estão na zona de rebaixamento e vitória para qualquer dos lados significa sair do Z4
- Data: 16/11/2020 15:11
- Alterado: 16/11/2020 15:11
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Victor Luis e Honda.Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 23 de julho de 2020, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.
Crédito:Vitor Silva / Botafogo
Nesta segunda-feira o Botafogo recebe o Bragantino no Estádio Nilton Santos em um duelo que vale a saída da zona de rebaixamento para os dois times.
O Botafogo, sem treinador desde a demissão de Bruno Lazaroni, contratou o argentino Ramón Díaz para ser o seu novo técnico, porém, após realizar uma cirurgia neste fim de semana o novo comandante não estará à beira do campo na partida de mais tarde. No brasileirão o Botafogo amarga a 19ª colocação com 20 pontos conquistados e tem uma sequência de 4 jogos sem vencer, sendo 2 derrotas e 2 empates. Além da má fase no brasileiro, o time foi eliminado recentemente da Copa do Brasil para o Cuiabá. Com foco apenas no brasileirão, o objetivo do time é sair do Z4 e evitar sua terceira queda para a 2ª divisão. A boa notícia é a volta de Honda e Diego Cavalieri para o time.
Pelo lado do Bragantino, a situação é basicamente a mesma. O time só não vive uma transição no comando da equipe, já que Mauricio Barbieri está há mais tempo à frente do time. Por outro lado, no brasileirão o time está mal e precisa reencontrar o caminho das vitórias para sair do Z4. O Braga está em 18º com os mesmos 20 pontos do Botafogo e precisa vencer para sair da zona de rebaixamento. Diferente do alvinegro, o Massa Bruta venceu 2 dos últimos 5 jogos e somou pontos importantes para sair da vice lanterna da competição. O time também foi eliminado recentemente da Copa do Brasil com duas derrotas para o Palmeiras e foca apenas no brasileirão. O Bragantino terá a volta de Claudinho para a partida de hoje à noite, porém, terá 3 desfalques. O primeiro é o lateral-esquerdo Edimar, com uma lesão na coxa, no meio campo, Lucas Evangelista está suspenso e no ataque Jan Hurtado está defendendo a seleção venezuelana nas Eliminatórias e não estará à disposição.
O jogo será transmitido pelo Sportv e pelo Premiere às 20h.
Prováveis escalações:
Botafogo: Diego Cavalieiri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; José Welison, Caio Alexandre e Honda; Éber Bessa, Bruno Nazário e Matheus Babi. Técnico: Emiliano Díaz.
Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Weverson; Ricardo Ryller, Raul e Claudinho; Cuello, Artur e Ytalo. Técnico: Mauricio Barbieri.