Com gol no último minuto, Grêmio empata com América de Cali e garante liderança
Time de Renato Gaúcho ainda perdeu uma penalidade no começo da segunda etapa
- Data: 23/10/2020 15:10
- Alterado: 23/10/2020 15:10
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Com gol no último minuto
Crédito:Lucas Uebel / Grêmio
Fechando a última rodada do grupo E, o Grêmio, jogando em casa, precisava de apenas um empate com o América de Cali para garantir a primeira colocação do grupo e foi isso que aconteceu.
A primeira etapa foi muito fraca. O tricolor, com a vaga garantida, não quis atacar e viu seu adversário aceitar essa postura. A primeira, e única, oportunidade da primeira etapa foi com Lucas Silva que cobrou falta rasteira, com força e viu a bola passar próxima a trave do goleiro Graterol. O América só acertou uma finalização aos 38 minutos com Vergara que mandou no meio do gol, sem dificuldades para Vanderlei.
No segundo tempo o Grêmio voltou com mais vontade de marcar o gol e foi para cima. Aos 5 minutos Luiz Fernando sofreu pênalti. Robinho foi para a cobrança e perdeu. Se já não bastasse a penalidade perdida, o América saiu com a bola e no contra-ataque, após cruzamento para a área, Kannemann cabeceou contra o próprio gol, abrindo o placar para os visitantes. Em menos de um minuto o Grêmio saiu de uma cobrança de pênalti para um placar negativo. Depois do gol o jogo continuou fraco tecnicamente e o Grêmio não parecia querer empatar. Aos 47 minutos do segundo tempo Kannemann foi expulso e deixou o tricolor com um a menos. Aos 53 minutos Isaque tentou o toque dentro da área e a bola desviou na mão do zagueiro. No segundo pênalti da noite, Diego Souza não desperdiçou e empatou a partida.
Grêmio se manteve na liderança do grupo E, e o América de Cali está fora da competição.