CAOA realiza campanha de prevenção do câncer de mama e câncer do colo de útero
A campanha tem início nesta semana e contará com quatro Lives que acontecerão ao longo do mês, com convidados especiais.
- Data: 14/10/2020 16:10
- Alterado: 14/10/2020 16:10
- Autor: Redação
- Fonte: CAOA
Crédito:
A CAOA, abraçou mais uma vez a causa do Outubro Rosa, mês internacional de prevenção do câncer de mama e do câncer do colo de útero, e iniciou uma programação dedicada ao tema.
Para abordar um tema tão importante, a CAOA utilizará a estrutura e o know-how obtidos com o curso de mecânica automotiva, Mecânica para elas – Você no comando do seu carro, e suas recentes Lives para desenvolver este novo conteúdo.
Anualmente, a CAOA realiza diversas importantes iniciativas de promover ações solidárias e de conscientização para o público. Neste ano, devido ao período de isolamento social que se instalou no país, houve uma adaptação no Outubro Rosa a fim de preservar a saúde e o bem-estar de todos os colaboradores e clientes.
O Instagram será utilizado como plataforma para a realização das Lives e contará com a produtora de TV e embaixadora do Mecânica para Elas, Milene Rios, como apresentadora e mediadora das três transmissões.
A primeira acontece nesta quinta-feira (15) às 20h e terá como convidada especial a Dra. Alba Valéria de Oliveira, médica oncologista, formada em 1988 pela Faculdade de Medicina de Teresópolis (RJ), especializada em Oncologia Clínica, e abordará temas como o número de casos de câncer de mama e do colo de útero no Brasil, a importância do diagnóstico precoce, como fazer o autoexame corretamente, a importância do Outubro Rosa entre outros.
A segunda Live acontece dia 21/10 (quarta-feira) às 20h e terá a participação do apresentador do programa AutoEsporte TV, César Urnhani e de sua esposa Regina Urnhani. O casal contará relatos de todo o período que enfrentaram a batalha do câncer de mama da Regina e como venceram juntos os obstáculos da doença.
A terceira será realizada no dia 27/10 (terça-feira) às 20h com a empresária e influenciadora digital, Luciana Salatiel. Há mais de dois anos, Luciana está em tratamento do câncer de mama e tornou sua batalha pública, orientando as mulheres sobre a importância dos cuidados com o corpo. Durante a transmissão ao vivo, ela contará sua história com a doença e como vem enfrentando esse momento a ajudando outras mulheres.
A quarta e última Live acontecerá em um formato diferente. Será uma aula de Yoga, que será transmitida diretamente do showroom de Pós-Venda da CAOA na Av. Imarés, em Moema (SP), no dia 31/10 (sábado) às 15h. A instrutora, Stella Krieger, será a responsável por conduzir a prática, ela é empresária e proprietária do Studio BodyExpression há mais de 20 anos no mercado, além de fisiologista e educadora física.
O Diretor Executivo de Pós-Venda da CAOA, Rogério Gonzaga, reforça que “é de extrema importância essa mobilização sobre o tema. O câncer de mama ainda mata muitas mulheres e sabemos que essa é apenas uma forma para conscientiza-las, já que em 95% dos casos com diagnósticos de câncer precoce, há cura.”
Além das Lives, a CAOA está promovendo em todas as suas concessionárias e mídias sociais uma corrente do bem, onde todos são convidados a deixar uma mensagem para as mulheres que estão em tratamento. O público pode enviar suas mensagens por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdH9n1nQoIMnr6YYw-Up5Dvv8s__3q_cKwkdHywTJU_hVhbrw/viewform?usp=sf_link
Outubro Rosa
A partir de um Congresso nos EUA no início da década de 1990, outubro foi determinado como o mês internacional para conscientização e prevenção do câncer de mama. Nele, todos são incentivados a discutir sobre o tema, alertar sobre a importância do diagnóstico precoce e a prevenção da doença. Recentemente, o câncer de colo do útero foi incluso para fazer parte dessa importante campanha.