Falando de Transportes e Transportadoras – Ganhando escala
A Scania atingiu a marca de cinquenta caminhões movidos a GNV e/ou biometano vendidos no Brasil, um ano após a abertura do recebimento das encomendas. Uma parte dos veículos já entrou em operação, outra ainda será entregue. E a solução continua a chamar a atenção de embarcadores e transportadores de todos os tamanhos. “A pandemia […]
- Data: 21/10/2020 18:10
- Alterado: 21/10/2020 18:10
- Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
- Fonte: AutoMotrix
Caminhão Scania R410 a GNV da Transportadora Arco
Crédito:Divulgação
A Scania atingiu a marca de cinquenta caminhões movidos a GNV e/ou biometano vendidos no Brasil, um ano após a abertura do recebimento das encomendas. Uma parte dos veículos já entrou em operação, outra ainda será entregue. E a solução continua a chamar a atenção de embarcadores e transportadores de todos os tamanhos. “A pandemia da Covid-19 acelerou a busca por sustentabilidade em diversos ramos da economia em todo o mundo, inclusive no Brasil. Esse cenário também impactou o setor de transporte, pois o modal rodoviário responde por grande parte da cadeia de valor das empresas que estão na dianteira da chamada recuperação verde. E nós da Scania saímos na frente ao oferecer soluções de transporte sustentáveis que apoiam essas organizações a cumprir os compromissos com a redução de emissões de gases poluentes”, afirma Roberto Barral, vice-presidente das Operações Comerciais da Scania no Brasil. Os cinquenta caminhões foram comercializados para transportadoras que atendem a embarcadores de diferentes indústrias, desde cosméticos a alimentos, como L’Oréal, PepsiCo, Unilever e Carrefour.