“Cidadania Móvel” promoveu orientações a moradores do bairro Represa e região
Seguindo medidas de segurança contra a COVID-19, Prefeitura realizou atendimento na unidade itinerante de assistência social
- Data: 12/08/2020 10:08
- Alterado: 12/08/2020 10:08
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
Cidadania Móvel no bairro Represa
Crédito:Gabriel Mazzo
A Secretaria de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura de Ribeirão Pires está retornando os atendimentos do “Cidadania Móvel”, dentro do processo gradual de retomada de atividades no município. Nesta terça-feira, dia 11, moradores do bairro Represa e região receberam atendimento das equipes da Assistência Social como orientação em relação aos programas de auxílio federal, estadual e municipal, bem como orientação, atualização e inserção no Cadastro Único do Governo Federal.
A unidade itinerante da SASC é estruturada para promover atendimentos sociais, principalmente nos bairros afastados da área central da cidade, onde não há Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).
Assim como demais equipamentos municipais, o Cidadania Móvel teve protocolo especial para acolher a população neste reinício dos atendimentos em meio às ações de combate ao coronavírus.
“Adotando todos os cuidados necessários, levamos o serviço à população em um momento fundamental de apoio de nossas equipes”, explicou a secretária de Assistência Social e Cidadania de Ribeirão Pires, Elza Iwasaki.
“O Cidadania Móvel foi uma importante conquista para a cidade. Trabalhamos de forma permanente para fortalecer a rede de atendimento de assistência social, sempre prezando pela facilidade de acesso dos serviços pela população mais vulnerável. Desde 2017, as iniciativas realizadas aproximaram moradores e o Poder Público Municipal. Com o Cidadania Móvel, tivemos reforço nessas ações finalizou.