Thiago Auricchio pede novos respiradores e recursos para abertura de novos leitos
Seguindo a risco o compromisso de auxiliar no combate do coronavírus no Grande ABC, o deputado estadual Thiago Auricchio (PL) solicitou ao governador João Doria, a destinação de novos respiradores e a liberação de recursos para a abertura de novos leitos de UTI na região. Parlamentar vem tendo atuação de destaque no enfrentamento da pandemia. […]
- Data: 19/05/2020 13:05
- Alterado: 19/05/2020 13:05
- Autor: Redação
- Fonte: assessoria
Thiago Auricchio pede novos respiradores e recursos para abertura de novos leitos
Crédito:Divulgação
Seguindo a risco o compromisso de auxiliar no combate do coronavírus no Grande ABC, o deputado estadual Thiago Auricchio (PL) solicitou ao governador João Doria, a destinação de novos respiradores e a liberação de recursos para a abertura de novos leitos de UTI na região. Parlamentar vem tendo atuação de destaque no enfrentamento da pandemia.
“O Estado está para receber um carregamento de respiradores vindos da China e mostramos que esses equipamentos vão ser importante para o Grande ABC. Isso é necessário, pois, infelizmente a taxa de letalidade da maioria dos munícipios do Grande ABC por coronavírus é superior à registrada no Brasil. Ou seja, quanto mais respiradores tivermos, mais vidas iremos salvar”, explica o deputado estadual, que é coordenador da Frente Parlamentar do Grande ABC.
Levantamento feito em abril e divulgado na imprensa regional, apontava que a região contava com 1240 equipamentos e que para o enfrentamento da pandemia seria necessário mais 11.159 respiradores. Na última quarta-feira, o Grande ABC bateu recorde de 19 mortes por Covid-19 em 24 horas.
“É um cenário que preocupa, mas estamos todos empenhados em enfrentar esse problema. Até por isso que solicitei ao Estado a liberação de recursos para abertura de novos leitos clínicos e de UTI, que já apresenta altos índices de ocupação. Queremos contribuir, ajudar nesse combate. Sei que o Grande ABC está unido dessa batalha e sou mais uma voz disposta a fazer esse trabalho junto com o Estado”, pontua Thiago Auricchio.