Santos faz 3 a 0 no Boca e fará final da Libertadores contra o Palmeiras no próximo dia 30

Peixe consegue vitória importante e se classifica para a 3ª final brasileira da Copa Libertadores

  • Data: 13/01/2021 23:01
  • Alterado: 13/01/2021 23:01
  • Autor: Gabriel Plasa
  • Fonte: ABCdoABC
Santos faz 3 a 0 no Boca e fará final da Libertadores contra o Palmeiras no próximo dia 30

Crédito:Twitter Libertadores

Você está em:

Santos e Boca Juniors entraram em campo na Vila Belmiro nesta quarta-feira, e o Peixe conseguiu fazer um placar de 3 a 0 e eliminou os argentinos.

Os donos da casa mostraram logo no começo do jogo que não vieram para se defender e antes do primeiro minuto Marinho já acertou uma bola na trave, quase abrindo o placar. Jogando na Vila, o Santos tinha 72% de posse de bola e o primeiro gol era questão de tempo. Aos 15 minutos o placar foi aberto. Soteldo recebeu na área, bateu no gol e a bola sobrou para Pituca, apenas empurrar no contrapé do goleiro Andrada e sair para o abraço. Com o placar a favor o Santos continuou mandando na partida e o não deixou o Boca Juniors criar nenhuma oportunidade, levando a partida para o intervalo com o Peixe classificado.

Se o 1 a 0 já era suficiente para a classificação, o Santos tratou de matar a partida logo nos primeiros cinco minutos da etapa final. Aos 3 minutos Soteldo recebeu a bola, cortou para a perna direita e acertou um lindo chute, no ângulo, ampliando a vantagem. Aos 5, foi a vez de outro destaque chamar a responsabilidade. Marinho tabelou na direita, fez fila dentro da área e rolou para Lucas Braga que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol e fechar o caixão, selando a classificação santista. O Boca ainda se complicou mais aos 10 minutos, quando Fabra pisou na barriga de Marinho com o atacante santista caído e foi expulso, deixando os argentinos com 1 a menos.

Será a terceira final entre dois times brasileiros na história da Libertadores. A primeira aconteceu em 2005, entre São Paulo e Athletico-PR. O tricolor levou a melhor, porém, em 2006 o São Paulo novamente enfrentou um time brasileiro, desta vez o Internacional se sagrou campeão da competição. É a quarta final do Santos na Libertadores. O peixe tem 3 títulos, 1962, 1963 e 2011.

Compartilhar:
1
Crédito:Twitter Libertadores
1
Crédito:Twitter Libertadores
1
Crédito:Twitter Libertadores

  • Data: 13/01/2021 11:01
  • Alterado:13/01/2021 23:01
  • Autor: Gabriel Plasa
  • Fonte: ABCdoABC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados